O Gol Fest, evento que celebrou os 30 anos de produção do Gol, reuniu mais de 25 mil pessoas no dia 10/4, no Sambódromo, em São Paulo. A Volkswagen preparou uma grande festa para clientes, proprietários, colecionadores e fãs do Gol, modelo líder de vendas há 23 anos no mercado brasileiro.
Foi um momento único para conhecer as 44 versões históricas do Gol, participar de várias atrações e shows musicais. Além disso, foram sorteadas três unidades do Gol entre os visitantes.
Durante o evento, a Volkswagen do Brasil registrou um recorde histórico: proprietários do modelo mais querido do Brasil reuniram seus veículos, juntamente com outros modelos da marca, num grande mosaico de 460 automóveis que formaram a palavra “GOL”. A ação conquistou o certificado do “Guinness Book” como o maior mosaico de automóveis do mundo.
Outro momento histórico para a marca e para o Gol foi a cerimônia que deu a um exemplar do modelo, de propriedade do paulistano Arnaldo Bruno, a primeira placa preta, que o classifica como um veículo de colecionador. Só automóveis com 30 anos e que mantenham, no mínimo, 80% de seus itens originais podem fazer parte desta categoria, conferidos pela FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos.
O modelo placas COS 3776, de São Paulo, com 90% de conteúdo original, foi fabricado em 1980 na fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP).
A boa música também foi destaque no Gol Fest, que teve o Gol Vintage, no qual foi apresentado um show especial com a participação do gerente executivo de Design da Volkswagen, Luiz Alberto Veiga – um talentoso músico amador – ao lado de guitarristas de renome.
O encerramento das atividades ficou a cargo do grupo Titãs, com participação especial de Arnaldo Antunes.