A organização do Planeta Atlântida 2011 irá plantar mudas de árvores nativas em Florianópolis (SC) para compensar o carbono emitido por uma festa deste porte. O local escolhido foi a quadra da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, em Canasvieiras, mesma praia que será realizado o festival nos dias 14 e 15/01.
As mudas escolhidas foram a Allophilus edulis (chal-chal), Caesalphina férrea (pau-ferro), Bahuinia forficata (pata-de-vaca), Petelphorium dubium (canafistula), Enterolobium contorlisquum (timbaúva) e Tabebuia rósea (ipê rosa). A arquiteta da Floram, Marisa Fonseca, responsável pelo plantio, escolheu juntamente com a produção do Planeta Atlântida a quadra onde se encontra a Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, na rua Madre Vilac.
Na ação inicial, simbólica, serão plantadas 50 mudas, mas a previsão é de que após o Planeta a organização faça um cálculo da real emissão de carbono e compense de acordo com o resultado.
Edição 2011
O Planeta Atlântida 2011 – Santa Catarna acontece no Sapiens Park, em Canasvieiras, em uma área de 60 mil metros quadrados. Além das atrações internacionais como o grupo israelense Infected Mushroom e os norte-americanos da Soldiers of Jah Army, a Soja, o Planeta apresenta as bandas catarinenses Iriê, Dazaranha, Santograau e Negro Joe.
Durante o festival, haverá também o E-Planet by Pacha, um festival de música eletrônica dentro do Planeta. No dia 14, tem a festa Mixing Party e, no dia 15, os planetários vão dançar na Future Sound of Brasil.
Promoview está entre um dos veículos de imprensa credenciados para cobrir o Planeta Atlântida. É a primeira vez que o festival autoriza a presença do site que vai cobrir o evento pelo Twitter e com fotos das ações promo dos patrocinadores durante todo o próximo final de semana.