Com a venda de entradas já encerradas, a quarta edição da Campus Party Brasil sem dúvidas consolidará o evento como o maior acontecimento tecnológico do País. Agora, nada é capaz de parar esta locomotiva digital e seus 6.500 passageiros. O acampamento de internautas e amantes de tecnologia acontecerá mais uma vez no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, entre os dias 17 e 23/01.
E se você não conseguiu uma entrada para o evento, não se preocupe: ainda é possível fazer parte desta grande festa. Afinal, estará montada no Centro de Exposições Imigrantes uma Área de Exposições especial e totalmente gratuita, onde visitantes e curiosos poderão conhecer as últimas tendências da tecnologia.
Haverá atrações especiais, estandes de grandes marcas, produtos inovadores, projeto de inclusão digital e muito, muito mais! Não deixe de conhecer e se apaixonar por este universo em expansão.
Patrocinadores
Mais uma vez como patrocinadora master – desde a primeira edição a parceria acontece – a Telefônica será a responsável por toda a organização e estrutura do evento que, além de abrigar os “campuseiros”, os inscritos que passam dia e noite no espaço do evento, também será aberta ao público, com diversos estandes de empresas que oferecerão ações e experiências digitais.
Entre os grandes destaques da Campus Party deste ano estão as presenças do ativista ambiental e ganhador do prêmio Nobel da Paz, Al Gore, do engenheiro fundador da Apple (e parceiro de Steve Jobs), Steve Wozniak e do criador da World Wide Web (www), Tim Berners Lee (que já compareceu ao acampamento brasileiro em 2009). Os convidados participarão de palestras e fóruns direcionados aos campuseiros e contarão sobre suas experiências no universo da web e no digital.
Para estimular a criatividade e o empreendedorismo, a Futura Networks, organizadora da feira, criou dois concursos: o “Campuseiros Empreendem” e “Campuseiros Inventam”, que estimulará os participantes a criarem projetos passíveis de se tornarem um novo modelo de negócio. O inventor do projeto campeão levará um prêmio de R$ 100 mil.
A Telefônica também fará um concurso no qual levará um campuseiro para uma experiência de trabalho de três meses em sua sede espanhola. O concurso, chamado de Iron Geek, se dará durante o evento, por meio de provas.
O evento deste ano também dá início ao movimento #somethingbetter, que pretende divulgar um manifesto da tecnologia em benefício da humanidade. O primeiro objetivo é “conquistar a inclusão de um programa de “educação para o uso da internet” dentro dos programas acadêmicos do Ministério da Educação de todos os países do mundo”.
Camping
Além da Telefônica, que equipará toda a área da Campus Party com uma internet banda larga de 10 Gb de velocidade, a feira deverá ser, mais uma vez, palco de exibição de marcas que também querem disputar a atenção dos amantes da tecnologia. Na edição deste ano passarão pelo pavilhão empresas como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, Petrobras, Sebrae, Terra, Vivo, Totvs, Senac, iG, Submarino, Azul, Microsoft e muitas outras, que já perceberam o grande potencial do evento. Além disso, mais de 20 empresas também participam da feira, como apoiadoras.
Assim como ocorreu nas últimas edições, muitos veículos de mídia também devem realizar transmissões e apresentações diretamente do ambiente da Campus Party. Além do Brasil, a Campus Party também acontece na Espanha, seu país de origem, e na Colômbia e México.