O Banco do Brasil, patrocinador e Banco oficial da Campus Party 2011, lança dois desafios tecnológicos aos campuseiros. Um deles é o desenvolvimento de plataforma de educação financeira para TV Digital com base em software livre e outro premiará as três melhores reportagens jornalísticas para a Revista Digital BB Campus Party.
O prêmio para a solução em educação financeira é um pacote com acompanhante para assistir aos jogos finais do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que ocorrerá em Roma, Itália, de 24 a 26/06. Já os autores das três melhores reportagens ganharão um pacote para acompanhar uma etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. O resultado será divulgado no sábado (22/01), no estande do BB na Campus Party Brasil 2011.
A Campus Party começou na segunda-feira (17/01) e vai até domingo (23/01), no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo (SP). Trata-se do maior encontro nacional de tecnologia, cultura digital e entretenimento em rede, que reúne durante uma semana estudantes, jornalistas, empresários, cientistas, pesquisadores, programadores e internautas de vários países. O evento foi criado na Espanha, teve sua primeira edição em 2002 e passou a ser realizado no Brasil desde 2007.
O Banco do Brasil participa do evento como patrocinador da Zona Inovação, que congrega palestras de desenvolvimento, segurança de redes e software livre. O tema do espaço está próximo à atuação do Banco em tecnologia, que hoje é referência no desenvolvimento de aplicações com software livre e em segurança de redes.
Outras ações promocionais estão sendo realizadas no estande do Banco do Brasil na Campus Party e tem atraído um grande público.