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Pesquisa da Alagev aponta destinos para viagens de incentivo

Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul e São Paulo devem ser os mais procurados

Contando com a participação de 148 respondentes, sendo 34% clientes de 6 estados e 66% agências de incentivo de 11 estados, a Alagev, Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas, conclui mais uma edição da “Pesquisa Viagem de Incentivo”.

Realizado entre novembro de 2021 e março de 2022, o objetivo do estudo é entender o comportamento do mercado diante do cenário atual de retomada e fornecer dados para tomadas de decisão relacionadas ao setor.

“Por meio dos dados, conseguimos entender o comportamento das agências de incentivo, as próximas tendências do mercado e os orçamentos previstos. Nesta pesquisa, percebemos os diferentes pontos de vista do cliente e do fornecedor na retomada pós-pandemia. No contexto geral, notamos um maior investimento em fornecedores mais flexíveis, diferenças de destinos e maior procura por viagens pensando no bem-estar”, afirma Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev.

Segundo-o estudo, as agências de incentivo apontam que para os clientes a Bahia, São Paulo e Ceará serão os destinos nacionais mais procurados para os próximos dois anos, já para as agências seriam Ceará, Rio Grande do Sul e Bahia. Enquanto Estados Unidos, México, Argentina, Chile e Portugal são os primeiros do ranking internacional.

Quando perguntado sobre os tipos de informações que são mais eficazes para demonstrar o valor das viagens de incentivo para as partes interessadas, os respondentes apontam o “Feedback dos participantes” como mais importante, com  85% das respostas; seguido depois, empatado com 70%, a “Apresentação simples dos benefícios”, e “informações sobre retorno dos objetivos”. Roi ficou com 38% e comparação de ofertas da concorrência com 35%.

Já a pergunta sobre os impacto do programa de viagens de incentivo nos resultados da empresa patrocinadora, quais são mais significativos, as respostas foram: Impacto no desenvolvimento pessoal e profissional do premiado – 79%, Impacto na empresa patrocinadora em termos de promoção das relações no local de trabalho e melhoria da cultura da empresa – 69% e Impacto na qualidade de vida do premiado – 51%. Impacto na sociedade como um todo como agente de mudança positiva, onde as viagens promovem a compreensão cultural etc ficou com 51% e o Impacto na economia do destino que recebe o incentivo – 49%

A pesquisa completa pode ser acessada aqui