O Festival de Verão de Salvador, que foi realizado entre os dias 02 a 05/02, na capital baiana, foi palco dos mais variados estilos musicais, entre eles axé, pop, reggae, MPB, samba, pagode e tecno e, mais uma vez, reuniu um número expressivo de público e, como não pode deixar de faltar nesses eventos, o marketing promocional se fez presente por intermédio de grandes marcas.
A agência Marcativa foi a responsável pela ativação de Pepsi, Fiat e Skol, TAM e H2O, mostrou criatividade e proporcionou uma total interação do target com as marcas, nos espaços por ela criados. Nem o apagão que tomou conta de parte do Nordeste no dia 04/02, não tirou o brilho da festa, pois os geradores e a animação do público deram o tom.
Fiori Fiat
No Festival de Verão 2011, a Marcativa pegou uma carona especial com uma das maiores concessionárias Fiat da Bahia, a Fiori. A agência foi responsável pela montagem de dois estandes especiais, um instalado no Camarote Pepsi e outro na Broadway do evento.
Nos dois espaços rolou ações interativas, brincadeiras e muitas surpresas, principalmente para quem tinha carro da montadora. A Fiori expos os lançamentos Fiat Bravo e o Novo Uno e uma grande sensação roubou a cena. Foi o mascote da Fiori. Ele pulou, dançou, escalou e fez a alegria de quem passou pelos estandes por lá.
Skol com novidades no Festival
O maior evento musical do verão não podia deixar de ter a cerveja mais redonda do Brasil, repleta de novidade. Foi assim que a Skol chegou no Festival 2011. A primeira delas foi a Fábrica Skol, que trouxe o “líquido redondo” direto da fonte. Inédito na Bahia, o produto desembarcou no evento para fazer a alegria dos foliões e apreciadores de cerveja. A Marcativa foi responsável por toda estrutura e ativação do bar da Skol no Camarote Pepsi, que contou com iluminação especial e fumaça de gelo seco, para reforçar a refrescância da bebida.
TAM no Festival de Verão
A Marcativa também marcou presença com a TAM no Festival de Verão e realizou mais uma produção e execução de um Camarote no evento. Em uma parceria inédita, assumiu o Camarote Baladas Giro TAM, o espaço exclusivo onde a galera curtiu os shows com todo conforto e animação no maior mirante do Festival. Além de toda estrutura, realizou interatividade com o público, ações de fotos e o TAM First Class, a área VIP onde a diretoria da companhia aérea recebeu convidados e artistas.
H2O também marcou presença no Festival
Mais de oito horas de música, vibração e muita dança. No Festival de Verão a ordem era se divertir. Mas em meio a tanta agitação, tem quem queria relaxar. Por isso, a H2OH! montou um estande de massagem para o público aproveitar os intervalos dos shows com muita leveza. O espaço ficou dentro do Camarote Pepsi e era gratuito.