Os empresários Antonio Barreto Jr., da OCP Comunicação, e Alexandre San Galo, da Mago Comunicação/Caco de Telha acabam de confirmar os acertos com Petrobras, Governo do Estado da Bahia e Samsung, que adquiriram as três últimas cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador, cujo tema deste ano será “Percussão”.
As duas cotas “Sênior” que ainda restavam foram adquiridas pela Petrobras e pelo Governo do Estado da Bahia. Já a Samsung comprou a cota “Principal” que estava em aberto. As três empresas se juntam à Schin e Itaú, que já tinham adquirido duas cotas “Sênior”.
“Pelo segundo ano consecutivo, Schin, Itaú, Petrobras, Governo do Estado da Bahia e Samsung patrocinarão o Carnaval de Salvador. Isso mostra que a parceria realizada no ano passado deu certo e trouxe bons resultados para todas as empresas que marcaram presença na festa”, afirma Barreto Jr, diretor da OCP Comunicação.
Mais uma vez, o consorcio OCP Mago bate recorde de captação de patrocínio para o Carnaval de Salvador, arrecadando, no total, mais de R$ 15,5 milhões para a festa, R$ 1,5 milhão a mais que 2010. Nos últimos quatro anos, o valor arrecadado pelas cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador sempre cresceu. Em 2010, o total vendido pelo Consórcio OCP Mago foi de R$ 14 milhões, o que representou o expressivo percentual de 87% de aumento em relação a 2009, quando a soma foi de R$ 7,5 milhões.
O Carnaval de Salvador deve receber 490 mil turistas este ano e as empresas que patrocinam o evento têm direito a propriedades que vão desde o merchandising nos circuitos da folia e nas principais vias da cidade até em seis bairros entre os mais populosos. Para cada tipo cota há uma diferenciação nos espaços para visibilidade das marcas.