Tradicional presença no Carnaval de Salvador, a Skol se prepara para levar diversão aos que forem aproveitar a data nas ruas da capital baiana. Patrocinadora de 30 blocos, a marca de cervejas coloca nas ruas da cidade o Bloco Skol Folia e o Camarote Skol, que esse ano transformará seus quatro mil metros quadrados em um quartel general pronto para receber cerca de três mil pessoas por dia.
Para a ambientação, a marca aposta em uma brincadeira que remeterá o espaço a uma espécie de “missão de guerra“.
“O Carnaval de Salvador atrai milhões de brasileiros, proporcionando muita alegria, festa e curtição entre amigos. Por isso, a Skol não poderia deixar de estar próxima dos consumidores nesta folia e oferecer o melhor da diversão em um dos acontecimentos mais importantes do País” afirma Pedro de Sá Earp, diretor de marketing de Skol.
Para garantir ainda mais diversão, a marca fechou uma parceria com o Camarote do Reino, vizinho no circuito Barra-Ondina. Com isso, uma boate será comum entre os dois camarotes e uma passarela unindo os espaços servirá de palco para a passagem dos artistas convidados.
Toda a comunicação da Skol durante a festa será baseada no conceito “Cai pra dentro!”, criado pela F/Nazca. Na campanha, ícones da folia baiana, como Durval Lelys, do Asa de Águia; Tuca Fernandes, da Banda Jammil e Uma Noites e Léo Santana, do Parangolé, convocam as pessoas para caírem na folia.
O grande objetivo é fazer desse o melhor Carnaval de todos os tempos. Todas as peças expostas na mídia exterior, internet, spots de rádio e mídia tradicional comunicam ainda missões como “Conquistar o quartel general da Skol”, “Seguir atrás do Bloco Skol” ou “Tirar foto com uma famosa”.
A marca ainda levará com exclusividade aos foliões latas comemorativas com caricaturas dos mesmos ícones utilizados na campanha. Elas devem chegar ao mercado no fim de fevereiro.
A Escolha do Consumidor
Já conhecida por promover grande interação com seus consumidores, a Skol preparou para 2011 uma ação inédita de colaboração. Por intermédio de um concurso nos principais canais da marca na internet, o público decidirá a maneira como será conduzido o Bloco Skol.
A ideia é definir qual artista dividirá o palco com o Will.I.am. São três opções: Beto Barbosa, garoto-propaganda de Skol e rei da lambada que será representado pela vitrola; Tuca Fernandes, vocalista do Jammil e Uma Noites e que terá como ícone a guitarra e o músico Buchecha, que será representado pelo iPod.
A votação começou no dia 16/02, e encerra no próximo dia 25/02. Três dias depois, o resultado será conhecido.