Experiência de Marca

Recife recebeu 700 mil turistas durante o Carnaval

A principal Secretaria envolvida na organização do Carnaval Multicultural do Recife é a de Cultura, comandada por Renato Lins. No entanto, para ele, o trabalho coletivo de todas as pastas é o que fez a organização do evento um grande sucesso.

A Prefeitura do Recife (PE) divulgou o balanço oficial do seu Carnaval 2011. De acordo com os dados divulgados em entrevista coletiva que contou com a presença do prefeito João da Costa e de diversos secretários, a cidade recebeu cerca de 700 mil visitantes entre os dias 04 e 09/03. A estimativa é de que neste período, o setor tenha movimentado cerca de R$ 500 milhões entre excursões, transporte, alimentação e fantasias.

Aproximadamente 700 mil pessoas prestigiaram o Carnaval de Pernambuco.

O secretário de Turismo, André Campos, ressaltou a importância do turismo para a economia da cidade, uma vez que o impacto econômico foi 20% maior do que em 2010, quando foram movimentados R$ 415 milhões. “Estamos muito felizes com os resultados”, disse. “A ocupação hoteleira na cidade chegou a 99%”, completou.

André Campos, secretário de Turismo do Recife.

João da Costa também comentou sobre o impacto do turismo no Carnaval local e comparou a festa feita pela capital de Pernambuco com as de Salvador e do Rio de Janeiro, consideradas as principais do País. “Do ponto de vista de um grande evento a nossa festa é igual às que acontecem na Bahia e no Rio. Este é o maior festival de música do País”, garantiu. “Hoje o Carnaval é também um importante indutor econômico para a nossa cidade”, comemorou.

No que diz respeito ao turismo, Costa falou que o sucesso da festa ajuda a consolidar Recife como um dos principais destinos turísticos do Nordeste. “Nós não podemos esquecer do grande número de visitantes que não se hospedam nos hotéis, ficando em casa de parentes”, lembrou.

Para o prefeito, o Carnaval do Recife chama a tenção pelo fato de resgatar a folia nas ruas, com a participação e colaboração da população. Tudo isso só faz sentido se as pessoas estiverem na rua felizes e brincando. Este é o espírito do nosso Carnaval”, comentou. “Fizemos, nós da Prefeitura e o povo do Recife, o maior Carnaval de todos os tempos na cidade”, concluiu.

A principal Secretaria envolvida na organização do Carnaval Multicultural do Recife é a de Cultura, comandada por Renato Lins. No entanto, para ele, o trabalho coletivo de todas as pastas é o que fez a organização do evento um grande sucesso.