Experiência de Marca

Victor Oliva é homenageado pela AmBev na Sapucaí

Emocionado, Oliva declarou sua satisfação e brincou, em referência ao cantor Zeca Pagodinho, que estava presente: "Zeca, eu e você temos um amor em comum, a Brahma".

Na última noite do Camarote da Brahma em seu tradicional espaço no Sambódromo, no Rio, a AmBev prestou homenagem a José Victor Oliva. O empresário, ilustre defensor do conceito de marketing promocional, comandou por 21 anos a organização do evento, um dos símbolos do Carnaval carioca.

Nessas duas décadas, o Banco de Eventos, empresa de marketing promocional e relacionamento – embrião da atual Holding Clube, conglomerado de várias agências especializadas –  que o empresário fundou em 1989, trabalhou para proporcionar aos convidados a chance de assistir ao Carnaval mais famoso do mundo com sofisticação e conforto.

José Victor Oliva: homenagem da Ambev valoriza o mercado de Marketing Promocional
José Victor Oliva ao lado de Hebe Camargo: homenagem da AmBev valoriza o mercado de marketing promocional (Foto: Divulgação AmBev).

Para comandar um evento que recebe três mil pessoas em três noites, é necessário um time de cerca 300 produtores. Eles são escalados para diversas funções, visando garantir, entre tantos outros itens, o perfeito abastecimento e temperatura das 65 geladeiras e 35 coolers, o pleno funcionamento das 30 biqueiras de chope em que os convidados se servem, a limpeza dos seis mil copos no modelo caldereta e a qualidade  do serviço das 18 toneladas de comida.

Outros pontos fundamentais dizem respeito à cenografia, ao line up dos shows e aos traslados oferecidos por meio de 70 veículos – cada um faz em média sete viagens por dia.

Muita gente na última noite do Camarote Brahma dentro da fábrica.

A história do Banco de Eventos correu praticamente em paralelo à do Camarote da Brahma. Depois de quase 25 anos à frente de casas noturnas de São Paulo, José Victor Oliva optou por fundar uma agência de marketing promocional. Rapidamente o Banco de Eventos se tornou referência do setor, aliando alto poder de execução e ousadia.

O presidente da AmBev, João Castro Neves, explica no palco dos shows por que a AmBev homenageou Victor Oliva (Foto: Marcello Bravo/Divulgação).

Logo depois do show de Zeca Pagodinho, por volta de uma da madrugada do domingo (13/02), o presidente da AmBev, João Castro Neves, e o diretor regional Jean Jereissati, prestaram uma homenagem a José Victor Oliva. O empresário recebeu uma placa com 21 chaves que simbolizam o número de anos em que organizou o evento.

“Para nós, este momento reflete o  nosso agradecimento e  reconhecimento da contribuição do Victor para consolidar a marca Brahma por meio da criação do primeiro e mais desejado evento proprietário no Carnaval  do País”, declarou Jean Jereissati em nota distribuída na sexta-feira (11/03).

Emocionado, Oliva declarou sua satisfação e brincou, em referência ao cantor Zeca Pagodinho, que estava presente: “Zeca, eu e você temos um amor em comum, a Brahma” e completou: “Tenho um amor por esse evento e por esse cliente muito grande. O camarote é uma das ações que a Ambev apostou. Nossa empresa trabalha o ano todo, todos os dias. Faturamos R$ 230 milhões em 2010 e vislumbramos o mercado de marketing promocional e de relacionamento cada vez mais freqüente no Brasil. De todos os nossos clientes e realizações, o camarote é o de maior visibilidade. Não estou triste com o fim. O camarote termina com um resultado de sucesso, acaba com gostinho de quero mais. Esse foi um evento de marca, não foi um oba-oba. Foi um evento que consolidou a Brahma como a número 1”, comentou Oliva, em meio à festa do camarote no desfile das campeãs.

José Victor Oliva exibe orgulhoso ao suas "chaves" (Foto: Marcello Bravo).