Com 22 anos no mercado nacional, fomentando o segmento de marketing promocional e eventos, o Grupo Talkability anuncia agora uma grande reestruturação em seus cargos de comando. Tal mudança partiu da necessidade de suportar o crescimento do grupo, hoje formado pelas empresas: Bullet, responsável por planejamento, criação e ativação de marketing promocional, incentivo, endomarketing e below the line; Bullet Trade, que operacionaliza os pontos de venda; Bullet Eventos, que incorporou a Boom em julho passado e atua em lançamento de produto, convenção e feiras; Dos Mesmos Criadores que faz conteúdo e projetos proprietários para diferentes mídias e Pocket Bullet, em sociedade com a PontoMobi, atuando na área de planejamento e aplicação em mobile.
Com o crescimento de 15% em 2010, o grupo se viu na obrigação de investir na integração entre as empresas, por meio de um formato que possibilita grandes ideias serem aproveitadas por todas as áreas de atuação da agência. Assim, a recém-criada área de Integração fará parte da holding, e não apenas da Bullet, e reunirá todos os recursos de produção e logística, somando a eles planejamento integrado. “O papel dessa área é ativar, por intermédio de um planejamento integrado atuante, a “Big Idea” concebida pela criação e planejamento estratégico em todas as possíveis mídias”, explica Fernando Figueiredo, presidente do Talkability.
“O núcleo de Integração tem o compromisso de fazer o controle de excelência de execução de todas as entregas do grupo, permitindo assim que o Grupo Talkability seja referência no mercado. Será o olhar Bullet em cada ação oferecido ao mercado”, reforçou.
Essa nova área de Integração será comandada pela diretora Denise de Cássia. Profissional há 17 anos na agência, sendo desses, sete dedicados à diretoria de Planejamento, Denise será a responsável por integrar todas as empresas do grupo. Foi ela quem liderou ações como as de 80 anos da Unilever e a reconhecida promoção GPS para OMO. “Considero a Denise a profissional mais completa do mercado, por ser capaz de agregar pensamento estratégico à implementação. Seus anos de experiência possibilitam viabilizar ideias inovadoras com essa visão transmídia, impulsionando todas as empresas e especialistas do grupo”, define Figueiredo.
Já Aldo Pini, que deixou a b!ferraz, também chega para reforçar a liderança do grupo, assumindo como diretor de Planejamento, posição ocupada anteriormente por Denise. Publicitário há 11 anos no mercado, Pini acumulou experiência atendendo grandes anunciantes, como AmBev, Pepsico, Terra, Petrobras, Google, entre outros.
César Leite, diretor de Criação, foi promovido a diretor geral de Criação, sob o qual estarão os diretores Rubens Casanova, Rico Mendonça e Roberto Machiba. Ambas as lideranças, planejamento e criação, passarão a responder agora ao sócio e vice-presidente de Criação, Mentor Muniz Neto. “A mudança do planejamento para junto da criação é resposta a uma necessidade do mercado que pede criação e estratégia em todos os projetos”, comentou Neto.
A agência, que anunciou em fevereiro a formação da Pocket Bullet, empresa em parceria com PontoMobi, integrante do Grupo Talkability, se prepara para mais um passo no mercado. Ainda em 2011, o grupo estima crescer 20% e se movimenta para avançar no mercado nacional e internacional.