Experiência de Marca

Corrida da Cerveja vira carnaval fora de época

Cerca de dois mil competidores se inscreveram para a prova, que consistiu em percorrer dois quilômetros e beber 12 latas de cerveja antes de cruzar a linha de chegada.

A terceira edição da “Corrida da Cerveja” reuniu, segundo a Polícia Militar, 30 mil pessoas no Eixo Rodoviário de Brasília – uma via que corta o Plano Piloto da Asa Norte a Asa Sul, no dia 28/08.

De acordo com um dos organizadores do evento, Daniel Ribas, cerca de dois mil competidores se inscreveram para a prova, que consistiu em percorrer dois quilômetros e beber 12 latas de cerveja antes de cruzar a linha de chegada.

A corrida, inspirada em um evento que aconteceu em 2007 no Rio Grande do Sul, se transformou, na prática, num carnaval fora de época. Além das equipes, milhares de pessoas foram ao local acompanhar a prova e festejar.

Fantasiados, os competidores e “foliões” transformaram a paisagem do Eixo Rodoviário de Brasília, que fica fechado aos domingos para a prática de atividades esportivas. Carros com som e trios elétricos compunham o ambiente, com direito a churrasco feito por alguns dos participantes.

A criatividade rolou solta...

De acordo com Daniel, para garantir que exista um vencedor na corrida, a organização acompanha o chamado “Pelotão de elite”. “Na hora da inscrição cada equipe coloca se quer estar ou não nele, pois muitos participam do evento mais para se divertir que para competir”. Além da premiação para os vencedores da corrida, quem participa no chamado “Pelotão do fundão” concorre a prêmios por melhor fantasia e originalidade.

...entre os participantes da Corrida da Cerveja.

O evento contou com patrocínio da Heineken e Sushiloko.