Experiência de Marca

Unilever e SKY em parceria para fortalecer o vôlei feminino

Projeto vitorioso comandado por Bernardinho, heptacampeão brasileiro, ganha o reforço da empresa de TV por assinatura em alta definição SKY.

Unilever e a SKY anunciaram na quinta-feira passada, dia 8, um acordo de patrocínio para a equipe brasileira feminina de vôlei na temporada 2011/2012. A Unilever aposta no grupo comandado por Bernardo Rezende, um técnico vencedor, desde 1997. O time heptacampeão da Superliga Feminina de Vôlei ganha, agora, um reforço de peso com o co-patrocínio da SKY, empresa de TV por assinatura em alta definição. O acordo traz maior investimento ao projeto que, nesta temporada, completa 15 anos de existência. A marca Unilever, já presente nos uniformes das jogadoras, terá agora a companhia da co-patrocinadora. A SKY terá, ainda, placas de publicidade nos jogos do time.

Para Luiz Dutra, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Unilever no Brasil, a união com a SKY é significativa não só para o crescimento da equipe, mas também para o fortalecimento do esporte nacional. “Desde o início do projeto, em 1997, a equipe Unilever vem crescendo sob o comando de Bernardinho. Ao longo dos anos, já conquistou sete títulos brasileiros e tem nomes de prestígio internacional, como Sheilla, Mari, Fabi e Natália”, diz. “Fortalecer o esporte é o caminho natural para um País que se prepara para receber os Jogos Olímpicos de 2016.”

Luiz Eduardo Baptista da Rocha, presidente da SKY, reforça o compromisso da empresa em contribuir para a evolução do esporte no País. “A SKY é reconhecida por apoiar projetos ligados ao esporte. Juntar-se à Unilever para dar continuidade a essas ações é uma honra e uma enorme satisfação para nós”, enfatiza. “O patrocínio ao time feminino de vôlei da Unilever é uma retribuição da SKY à sociedade brasileira pelo fomento ao esporte e ao atleta nacional. Esperamos que cada vez mais modalidades como o vôlei se fortaleçam no Brasil e se tornem mais competitivas.”

O técnico Bernardinho também aprova a nova parceria. “A SKY se junta a um bem-sucedido projeto, que tem 14 anos e já é consistente no âmbito esportivo. Isso vai possibilitar um melhor desenvolvimento de atletas e dos projetos sociais a eles ligados”, avalia. “A ideia é sempre criar, abrir novas frentes. Sem dúvida, é uma grande parceria. Com a vinda da SKY, uma empresa que, como a Unilever, acredita no esporte, ganhamos força.”

O sucesso da equipe feminina de vôlei da Unilever não se resume ao talento de suas jogadoras. A manutenção da comissão técnica, junta desde 1997, permitiu o desenvolvimento de um trabalho de longo prazo, resultando em um grupo forte e unido.