Experiência de Marca

Rock in Rio ativa festival via Google

O evento será transmitido ao vivo para todo o mundo pelo YouTube, excluindo o Brasil. Serão sete dias de transmissão, direto da Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

O Rock in Rio fechou parceria com as principais plataformas de redes sociais do Google para promover o festival no YouTube, Chrome Webstore, Maps e Orkut. O evento será transmitido ao vivo para todo o mundo pelo YouTube, excluindo o Brasil. Serão sete dias de transmissão, direto da Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. O canal estará disponível em 24 idiomas.

“A música sempre esteve nas plataformas do Google, como o YouTube e o Orkut”, afirma Flavia Simon, gerente de marketing do Google. “Os internautas buscam, assistem e comentam sobre os músicos que vão se apresentar no Rock in Rio. Pensando nisso, juntamos diversas plataformas, como Orkut e Maps, para oferecer um modo inovador de promover um festival de música e entregar conteúdo único aos usuários”.

Um mashup de Google Maps será o maior fonte de informações sobre lugares e também sobre os melhores caminhos para chegar na Cidade do Rock. Já o aplicativo de Google Chrome oficial do Rock in Rio permitirá aos usuários ouvir a rádio oficial on-line do Rock in Rio diretamente no navegador.