Experiência de Marca

Tudo se une a Fafá de Belém em prol do Círio de Nazaré

A intenção, tanto da agência, quanto da cantora, é fazer com que o Círio ganhe vulto nacional e, aos poucos, internacional.

A cantora Fafá de Belém e o presidente da Agência Tudo, Maurício Magalhães apresentaram ontem (28/09), à imprensa, o “Camarote Bom Dia, Belém“. Trata-se do primeiro camarote artístico que está sendo criado pela Tudo para o Círio de Nazaré, a maior manifestação de fé do mundo, que acontece durante o mês de outubro, em Belém (PA).

A intenção, tanto da agência, quanto da cantora, é fazer com que o Círio ganhe vulto nacional e, aos poucos, internacional. “Queremos que o Brasil e o mundo vejam, sintam e entendam o verdadeiro significado desse evento, que mobiliza mais de dois milhões de pessoas e que tem tudo para atrair cada vez mais outros tantos milhões; um convite para  descobrirem este país chamado Pará”, disse Fafá.

Fafá de Belém e Maurício Magalhães.

Já para o presidente da Tudo, a opção de entrar neste projeto está ligada ao fato de a agência ser hoje a que mais entende de Brasil: “Estamos convencidos de que o Círio de Nazaré tem todo o potencial para proporcionar um diálogo elegante entre marcas e causas. E a Tudo, até pelo fato de prezar pela diversidade em seu quadro de funcionários, no sentido mais amplo da palavra, afinal, temos em nossa agência pessoas de 18 Estados brasileiros e de três países diferentes, nos possibilita ter uma visão generosa desse imenso país de dimensões continentais. Nada contra buscar referências em outras realidades vindas de fora, mas nossa expertise reside exatamente no oposto disso. Queremos explorar a diversidade e buscar referências aqui dentro mesmo. Tenho orgulho de ser brasileiro! Assim como o mundo, a Tudo quer o Brasil!”, exalta.

Investimento e Celebridades

Ao todo, estão sendo investidos cerca de R$ 400 mil no camarote, o primeiro aberto à venda de cotas de patrocínio. A Cerpa, cervejaria do Pará, tem a cota master do camarote, mas o Governo do Estado, por meio de seu governador, Simão Jatene, e a Prefeitura também estão investindo e acreditando na alavancagem que o nome de Fafá, paraense que levou o nome de seu Estado para o mundo, e a expertise da Tudo na organização de eventos de grande porte, inclusive internacionais, pode gerar para o Pará.

A cantora convidou um grupo de formadores de opinião para viajar a Belém e conhecer de perto o que ela chama de “a pororoca da fé”, onde todos se encontram com um só objetivo: louvar a Nossa Senhora de Nazaré.

Milhares de pessoas acompanham a procissão, que chega a durar nove horas (Foto: Jean Barbosa).

“Nosso camarote terá pessoas conhecidas e muito importantes nas diferentes áreas em que atuam, como o ex jogador de futebol Raí, que levará a mãe, que completa 91 anos de idade e é paraense; o arquiteto Marcelo Rosenbaum; o artista plástico Ivald Granato; o carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros; o padre Fábio de Melo e a atriz Bete Coelho, por exemplo. Mas não teremos ‘celebridades’ no sentido que a palavra ganhou hoje em dia, afinal, no Círio de Nazaré, a grande atração é  Nossa Senhora de Nazaré”.

Embora esteja fora do Pará há 35 anos, a ligação de Fafá com o Estado em que nasceu e de cujas origens se orgulha, nunca deixou de existir. Emocionada, a cantora comenta sobre a grandiosidade do movimento, que une pessoas de diferentes credos e preferências. “É uma fé que não se explica. O Círio é o Natal dos paraenses; nesses dias, é comum as pessoas se desejarem ‘Feliz Círio’, tal como se deseja no Natal. A força da fé é tão intensa que agrega  todos, fazendo com que até os ateus, durante este período, virem o que eu costumo chamar de ‘nazas’, ou seja, devotos de N.S. de Nazaré!. Aonde mais se vê isso? “