Experiência de Marca

Os finalistas do Ampro Globes 2011

Já estão definidos os vencedores do Ampro Globes Awards e The Globes. Resultado será divulgado dia 20 de outubro em evento no Copacabana Palace, Rio de Janeiro.

É preciso dar os parabéns para quem desenvolveu a fórmula de disputa do Ampro Globes Awards 2011. O formato inédito, que colocou São Paulo como uma das regionais, tornou a disputa bastante equilibrada.

Agora, 22 agências dos principais polos de promoção do Brasil disputam, em igualdade de condições, quem vai representar o Brasil no Copacabana Palace, em 20/10, no The Globes, a festa dos melhores do mundo no marketing promocional.

Um fato curioso marca esta premiação: as agências brasileiras participantes da final terão emoção dupla na data da premiação. Isto porque, na mesma noite em que forem apresentados os grandes vencedores da premiação brasileira, também serão conhecidos os vencedores do The Globes 2011, premiação mundial do marketing promocional.

Entre milhares de ações promocionais realizadas Brasil afora, os destaques vão para a final do Globes Awards

Por sua parte, o júri oficial brasileiro  decidiu quem são os melhores do Ampro Globes Awards no processo de julgamento que teve uma fase on-line dia 27/05, finalizando com o julgamento presencial, realizado no dia 06/06.

Já o julgamento internacional foi encerrado no dia 29/08.

Flavia Goldenberg, presidente do júri brasileiro e componente do internacional deixa a decisão e o suspense no ar… Para saber o resultado, Ouro, Prata e Bronze, tanto nacional, quanto internacional, é preciso esperar até amanhã…

Diretores e editores do Promoview participaram dos julgamentos em todas as fases e posteriormente analisaram os resultados.

A grande surpresa foi o desempenho da região Centro-Oeste que mostrou um bom resultado: vem com 12 trabalhos de três agências. A Mix representa Goiânia (GO) e com dois cases. De Brasília (DF), as representantes são a Flap (dois trabalhos) e a Monumenta, que emplacou oito ouros com sete trabalhos e é forte candidata a agência do ano no Brasil.

Sua maior concorrente é a Tudo, do Grupo ABC que, com mais seis agências, NewStyle, Saraguato, Mood, Future Group, Netza e Ginga Brasilis, trazem 16 trabalhos representando São Paulo para a final brasileira do Globes Awards.

A Região Sul também mostrou vigor e traz dez cases defendidos por agências de Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). A capital gaúcha apresenta uma candidata de peso: Mazah Live Marketing, a única com premiação no The Globes, que participa com quatro trabalhos.

Ainda por Porto Alegre, a Duplo M vem com um trabalho. Por Santa Catarina, a Santa Promo é a representante. De Curitiba (PR), vem a Plah, que emplacou quatro trabalhos, acompanhada da estreante OC Promotionsarts , cada uma com um trabalho.

Nas regiões Sudeste e Nordeste, o desempenho foi bem abaixo do esperado. Houve muitos inscritos, mas parece que os cases não agradaram o júri dessas regiões.Cada uma delas apresenta quatro trabalhos.

Do Nordeste – a Região Norte estava incluída na disputa, mas não inscreveu nenhum trabalho – vem a Ampla, de Recife (PE), com dois cases, e a Plural e a Estalo, de Salvador (BA), cada uma com um trabalho.

Finalmente, a Região Sudeste, a mais glamourosa do momento, justamente pela presença do Rio de Janeiro, decepcionou. Duas agências da Cidade Maravilhosa, Rio 360°Biruta, com um trabalho cada, e mais a estreante Guia Mkt, de Belo Horizonte (MG).

Finalistas do Ampro Globes Awards 2011 e concorrentes à disputa do The Globes, etapa mundial:

I Melhor Campanha de Comunicação Integrada
* Agência Mood – Promoção Alô, Paris Hilton.
* B!Ferraz – Magnum Gold.
* Plah Marketing Promocional – Caça ao Conhecimente – Gazeta do Povo.


II Melhor Campanha de Patrocínio ou TIE-IN
* Mazah Live Marketing – Burn District.
* Tudo Eventos e Conteúdos – Social Card.


III Melhor Uso de Marketing Direto
* Tudo Eventos e Conteúdos – Realidade Aumentada Personalizada.


IV Melhor Ideia ou Conceito Inovador
* Monumenta – Maior Abraço do Mundo.
* Plah Marketing Promocional – Giro Irado – Ira.
* Tudo Eventos e Conteúdos – Roda Gigante Sustentável.


V Melhor Uso de Mídia Interativa
* Tudo Eventos e Conteúdos – Yahoo! Social Bike.


VI Melhor Campanha de Construção de Marca
* Banco de Eventos – Winter Festival Sopas e Vinhos.
* Future Group – Promoção Nestlé em Ritmo de Prêmios.
* Motivare – Seda Pop Up Salon
* Plah Marketing Promocional – Projeto Minha Estrada Minha Casa.
* Rio 360 – Boa do Samba na Lapa.


VII Melhor Campanha Business to Business
* Duplo M Comunicação – 16 dias dentro de um Ford.
* NewStyle – Feira de Exposições PeG Experience.
* Tudo Eventos e Conteúdos – Mini Agência.


VIII Melhor Campanha de Trade Marketing, Canal ou Varejo Específico
* Rio 360 – Boa do Samba na Lapa.


IX Melhor Campanha de Marketing de Eventos
* Ginga,brasilis – Red Bull Sounderground.
* Guia MKT – Lançamento Novo Uno.
* Saraguato Marketing Promocional – Verão Club Social 2010.


X Melhor Campanha Gerando Fidelidade à Marca
* Future Group – Promoção Nestlé em Ritmo de Premios.
* OC Promotions Arts – Cantar e viver o Brasil.
* Power 4 – Casa Consul.


XI Melhor Uso da Internet, Viral ou Redes Sociais em uma Campanha de Marketing Promocional
* Agência Mood – Desafio Restart.
* Mazah Live Marketing – West Coast Riders.


XII Melhor Campanha para Incentivo de Vendas
* DigiPronto – Primeira Etapa do Giannini Fest – Festival de vendas.
* Netza Promoções e Eventos – Máquina de Vendas 2010.


XIII Melhor Campanha de Percepção de Marcas e Experimentação
* Banco de Eventos – Rua Gente Boa.
* B!Ferraz – Magnum Gold.
* Mazah Live Marketing – Copo de Gelo.
* Santa Promo Marketing Promocional – Como mudamos o hábito de consumo de espumantes no Brasil.
* Saraguato Marketing Promocional – Momentos Românticos Sonho de Valsa.


XIV Melhor Campanha Gerando Incremento de Volume
* Agência Mood – Latão do Cervejão.
* Marcativa Comunicação Estratégica – Carnaval Skol 2010.
* Power 4 – Micro-ondas Gigante Consul.


XV Melhor Campanha de Responsabilidade Social
* Mazah Live Marketing – Doe um Sorriso.
* Mazah Live Marketing – Parar de Fumar Parece Mágica.
* Monumenta – Maior Abraço do Mundo.
* Tudo Eventos e Conteúdos – Roda Gigante Sustentável.


XVI Campanha de Baixo Investimento
* Flap Mkt Promocional – Blitz Necessidades Especiais.
* Santa Promo Marketing Promocional – Como Mudamos o Hábito de Consumo de Espumantes no Brasil.