Experiência de Marca

SMZTO leva suas marcas para feira de franquias em Maringá

<em>Holding</em> de franquias multissetoriais confirma presença na Maringá Franchising Business 2011, com lançamento de uma nova marca, a "Multicanalidade", e dois novos formatos de franquia do Mixirica.

A SMZTO Participações, holding de franquias que detém a participação e o controle das marcas Instituto Embelleze, Praquemarido, Casa do Sorvete Jundiá, Donna’s Cozinha Criativa, Mixirica e OdontoCompany, estará presente na Maringá Franchising Business 2011, a maior feira de franquias do Sul do Brasil, que ocorrerá nos dias 28 e 29/10, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Na ocasião, a holding pretende apresentar suas já reconhecidas empresas aos empreendedores locais e lançar a “Multicanalidade”, uma microfranquia de tecnologias inéditas e exclusivas no País, com alto poder de penetração no mercado, baixo investimento e sem a necessidade de ponto comercial.

Além do lançamento de uma marca inédita, a SMZTO também leva outras novidades para o evento, como os novos formatos da franquia do Mixirica, uma rede de fast-food de alimentação equilibrada que oferece sucos, saladas, pizzas, paninis, sanduíches e saladas de frutas.

A holding realizou um estudo com pessoas interessadas em investir em franquias e identificou o aumento na demanda por marcas com baixo valor de investimento. Pensando nisso, a SMZTO formatou modelos mais enxutos, e, além da franquia convencional, vai levar ao evento o Mixirica Express, que pode ser montado em pequenos espaços de shoppings e ruas, e o Quiosque Mixirica, direcionado a corredores de galerias e centros comerciais. Ambos possuem valores acessíveis em razão do menor espaço e do mix de produtos reduzido.

A SMZTO também reserva novidades sobre a Casa do Sorvete Jundiá. A holding aposta nas altas temperaturas do verão brasileiro, especialmente na Região Norte do Paraná, para levar sua marca de sorveteria a Maringá.

A loja possui um diversificado mix de sorvetes de massa, soft, picolé e frozen, além do Pop Lé e do sorvete na chapa, e pretende levar aos visitantes da feira seus diversos formatos de franquias, adaptados para pequenos espaços, centros comerciais ou grandes lojas de bairro, com espaço de convivência.

A Região Norte do Paraná se tornou um dos principais focos para a expansão das inúmeras marcas de franquias existentes no mercado, em virtude da escassez de áreas disponíveis nos grandes centros urbanos e também do fortalecimento da economia brasileira, que tem impactado no aumento da renda da população e, por consequência, gera novas oportunidades para quem sempre sonhou em abrir o próprio negócio.

José Carlos Semenzato.

Pensando nisso, a SMZTO estará na Maringá Franchising Business com o objetivo de fomentar negócios com empresários locais e contribuir para que a demanda gerada por estes movimentos econômicos seja bem atendida.

“Nasci no Interior do Estado de São Paulo, em Lins, e fundei a minha primeira empresa na região. Conheço o potencial de consumo das médias cidades do Interior e acredito que faremos excelentes negócios em Maringá”, comenta José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Participações.

A empresa foi criada em 2009 por Semenzato, também fundador do Grupo Microlins, e Sidney Kalaes. Atualmente, a SMZTO Participações realiza a gestão de sete empresas de diferentes marcas, totalizando mais de 300 franquias espalhadas pelo território nacional.

Conheça Algumas Marcas

    Instituto Embelleze – Franquia de cursos profissionalizantes na área da beleza.

    Praquemarido: Franquia que oferece serviços de reformas e manutenção predial em comércios, residências e escritórios.

    Casa do Sorvete Jundiá: Franquia de sorvetes, sobremesas e chocolates.

    Donna’s Cozinha Criativa: Restaurante que oferece refeições no sistema de buffet, além de sanduíches especiais, porções e chopes no happy hour.

    Mixirica: Franquia de alimentação equilibrada.

    OdontoCompany: Franquia de clínicas odontológicas.

    Multicanalidade: Franquia de inovações tecnológicas.

    A grande novidade da SMZTO Participações será o lançamento da “Multicanalidade”, que possibilitará ao franqueado reunir, em um único negócio, a expertise no atacado e na distribuição de produtos, os resultados das vendas diretas, a segurança e o know-how do franchising, a rentabilidade agressiva e a expansão da comercialização em multinível.

    A marca apresenta produtos exclusivos e inéditos, como a máquina de obter água a partir do ar, tecnologias da Epson e geradores de ozônio para sanitização de alimentos, higienização pessoal, entre outras finalidades.

    Ser dono do próprio negócio é o sonho de milhares de brasileiros, mas, muitas vezes, esbarra na questão financeira e no ponto comercial. A Multicanalidade tem alto poder de penetração no mercado, baixo investimento e possibilita transações sem a necessidade de se fixar em um local.

    O investimento inicial de R$ 12.490,00, com prazo de retorno estimado entre seis e 12 meses.

    Serviço

    – Maringá Franchising Business

    – Data: 28 a 29 de outubro de 2011

    – Local: Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.