Experiência de Marca

Flamengo e Gatorade negociam renovação do contrato

A marca, que já é parceira do time, deverá permanecer na Gávea por mais três anos. A diferença do novo acordo está no valor que será repassado ao clube.

O Flamengo e a Gatorade devem assinar nos próximos dias um novo contrato. A marca, que já é parceira do time, deverá permanecer na Gávea por mais três anos. A diferença do novo acordo está no valor que será repassado ao clube.

Até então, o acordo entre as partes envolvia o fornecimento do isotônico ao clube em troca da exposição do uso da marca em treinos e jogos. Agora, a Gatorade arcará financeiramente o Flamengo pelo contrato assinado.

O contrato atual foi assinado em 2008, também com três anos de duração. Além do repasse de uma quantidade mínima do isotônico, a Gatorade se comprometeu com o fornecimento de coolers, bolsas e outros objetos com a marca.

Dessa forma, a Gatorade garante o clube em seu portifólio esportivo que, no futebol, já conta com clubes e com a Seleção Brasileira. A marca também possui contratos com jogadores, caso de Paulo Henrique Ganso.

Em outras modalidades, a maior estrela da Gatorade é o nadador César Cielo, que tem contrato com a empresa até 2016, ano dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Recentemente, a Gatorade fez alterações no seu departamento de marketing, com a chegada do executivo Tiago Pinto. Ex diretor de marketing da Nike, Pinto chegou à empresa para assumir o marketing esportivo da marca.

Fonte: Máquina do Esporte.