Experiência de Marca

Grandes eventos marcaram 2011 para a WeDo

<p style="text-align: justify;">Em 2012, a WeDo Ideias que acontecem completará dez anos de mercado. Com forte atuação em marketing promocional, <em>offline</em> e <em>online</em>, a empresa tem na sua carteira de clientes importantes empresas como Souza Cruz, Cargill e Oi.

Em 2012, a WeDo Ideias que acontecem completará dez anos de mercado. Com forte atuação em marketing promocionalofflineonline, a empresa tem na sua carteira de clientes importantes empresas como Souza Cruz, Cargill e Oi.

São mais de cinquenta profissionais, com atuação nacional e sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, criando e produzindo plataformas para as marcas dentro de quatro pilares:

Consumer engagement & word of mouth marketing;
– Ativações, PDVs e eventos;
– Campanhas de incentivo e estratégias de vendas; – e relationship b2b.

Segue abaixo alguns dos trabalhos de sucesso da WeDo Ideias que acontecem.

  • Melhores do Mundo Gallo & Desafio Olímpico – Cargill

Durante os dias 28 e 29/08, a WeDo promoveu a “Convenção Melhores do Mundo Gallo”, em São Paulo. Cerca de 200 participantes, do setor de vendas, compareceram ao megaevento, realizado no Sofitel Jequitimar Guarujá.

A programação abrangia desde apresentações de resultados dos gestores da Cargill e de inovações, até palestras motivacionais, como a do esportista mundialmente famoso Tande. Tudo para motivar e mobilizar as vendas dos produtos Cargill.

Na ocasião, a Cargill apresentou a campanha de incentivo de Natal, “Desafio Olímpico”. Os colaboradores que se destacarem e atingirem as metas ganharão como recompensa uma viagem para Londres e Portugal. Eles irão acompanhar de perto os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e ainda conhecerão a terra da matéria-prima do Azeite Gallo.

  • Viverde e Prime Design – Even

Para o lançamento dos empreendimentos Viverde Residencial e Prime Design (comercial), a WeDo organizou tanto a convenção de vendas para os corretores como o lançamento dos estandes de venda. Assim, mais de 400 pessoas lotaram as salas de cinema do UCI, no NYC, ansiosas para conferir o diferencial das duas atrações. Como resultado, mais da metade das unidades comerciais foram vendidas em menos de um mês.

Toda ambientação do evento combinava com as propriedades de cada lançamento. Para a parte cenográfica do Viverde, residencial ecologicamente correto, buscou-se elementos que remetiam à sensação de estar em um jardim, por exemplo. Além disso, o buffet, assinado pelo Portal do Sabor, também fazia alusão ao ambiente verde, com serviço de comidas saudáveis e naturais.

  • Lojas Copacabana e Via Brasil – Leader

A WeDo organizou a divulgação da abertura das lojas Leader de Irajá (Shopping Via Brasil) e de Copacabana. Para o evento foram distribuídos flyers promocionais dos produtos da marca, com o intuito de atrair maior número de clientes. Inclusive, para esse público, foi disponibilizado o serviço de transporte gratuito. Assim, o cliente Leader era transportado para o shopping com toda comodidade para fazer suas compras tranquilamente. Na blitz organizada, houve também entrega de brindes, como ecobags.

  • Oi Street Jam – Oi

Oi Street Jam foi um grande evento que agregou valor à marca Oi com a difusão da modalidade esportiva streetball e a cultura urbana, representada aqui pela juventude carioca. O fio condutor do evento foi o Hip Hop.

A música atraiu um grande número de pessoas e fez do Oi Street Jam uma opção de programação na cidade com entretenimento social, musical e esportivo. Entre público e artistas, estavam presentes diversas ‘tribos’ ligadas à arte de rua e aos elementos pertencentes à cultura urbana: B. Boys, MCs, DJs, atletas e grafiteiros.

As atividades no local do evento, no bairro de Marechal Hermes, subúrbio do Rio foram: torneio de streetball e jogo-exibição com as equipes feminina e masculina das LUB São Paulo e LUB Rio de Janeiro, rampa de skate aberta ao público, painéis de grafite confeccionados no palco em tempo real, atletas e personalidades famosas da cultura urbana carioca, apresentação de DJs, competição de batalhas de MCs, B. Boys, performances de capoeira, judô e taekwondo.

Para ações de divulgação, a estratégia da WeDo englobou: blitz, vinhetas na FM O Dia e rádios comunitárias, outdoor, websites especializados, carro de som, anúncios no jornal O Dia e Meia Hora, flyers, adesivos e hotsite do evento, além da mídia espontânea (TV, Jornal e Internet).

  • SKY Live Multimidia – SKY

Tecnologia e interatividade resumem o evento criado para o grupo Sky que fortaleceu sua imagem junto a associados e novos clientes. O evento SKY Live Multimídia refletiu o espírito da TV por assinatura SKY, reunindo uma série de atrações interativas. Coletivos audiovisuais foram as grandes atrações usando recursos de música e imagem.

Por meio de hardwares e softwares de última geração, esses grupos se apropriaram do conceito de remix e usaram toda criatividade com filmes clássicos, desenhos animados, programas de TV e música. As três atrações especiais vieram da Inglaterra: a dupla Addictive TV, o trio Eclectic Method e o duo Hextatic uniram a vanguarda ao pop, representando bem o conceito do SKY Live Multimídia.

O evento contou ainda com a participação de conceituados DJs, sessões de cinema com transmissão de filmes feitos ao vivo, instalações multimídia que provocavam o público a participar e estandes da marca brincando com a realidade virtual. Um cenário de inovação, tecnologia e interatividade – um evento com a cara da SKY.

  • Adotar É Tudo de Bom – Pedigree

A campanha, que se tornou uma ação permanente da marca Mars, incentiva a adoção de cães de forma responsável e oferece a eles uma melhor qualidade de vida enquanto esperam por um novo dono.

Além de conscientizar a população sobre guarda responsável, por meio de ONGs de todo o Brasil engajadas na causa de proteção animal e doação de cães, uma rede de ONGs, selecionada por critérios específicos (bem-estar, saúde, iniciativa), recebeu suporte e benefícios da Pedigree.

A campanha, que teve a participação de 38 ONGs de todo o Brasil, confirmou seu êxito já em 2009 com a marca de mais de sete mil adoções de cães e o apoio de diferentes projetos sociais na conscientização da população sobre guarda responsável.