Experiência de Marca

Interatividade e competência com a agência Estalo

A Estalo Marketing Promocional foi criada com o objetivo de suprir a carência do mercado de promoções do Nordeste, principalmente em termos de planejamento estratégico e qualidade.

A Estalo Marketing Promocional foi criada com o objetivo de suprir a carência do mercado de promoções do Nordeste, principalmente em termos de planejamento estratégico e qualidade. Para tanto, na sua concepção, foi contemplado um quadro de funcionários que atendesse a todas as áreas desejáveis e em número suficiente para que cada um fizesse sua função com expertise, dedicação e qualidade. Criada e dirigida pelos irmãos Maira Holtz e Tiago Holtz, a agência possui uma equipe tão jovem e competente quanto seus dirigentes.

A Estalo é assim, uma agência que cria, planeja e executa. Voltada para a ativação de consumo e de relacionamento entre marca e seus clientes. Nossas palavras chaves são: interatividade e competência.

Se a interatividade vai ser ativada através de uma roda gigante, um balão, uma parede de escalada tecnológica, ou um espetáculo isso vai depender do perfil e linguagem da marca, porém sempre com foco na execução com competência.

Equipe Estalo.

A agência está entre as 5 melhores agências de marketing promocional do Nordeste e atende as maiores contas da região e maiores clientes do Brasil. “Queridinha” entre os clientes de São Paulo, Rio e Brasília, a baiana já mostrou o que tem e todo o seu axé para as marcas que mais investem em visibilidade no país.

Confira agora os principais trabalhos realizados pela Estalo Marketing Promocional em 2011:

  • Casa do Papai Noel

Um projeto totalmente pensado, planejado e operado pela Estalo Promoções, a Casa do Papai Noel surgiu a partir de um estudo de mercado que apontava uma carência de fonte de entretenimento para as crianças de Salvador durante a época do Natal. Com o objetivo de suprir uma demanda que já existia e resgatar a magia e tradição do verdadeiro natal, a Casa teve a sua primeira edição em 2010 e repetiu o sucesso neste ano, trazendo todos os cômodos de uma casa transformados em um lugar lúdico e encantador, abrindo suas portas para crianças e adultos que se mostram maravilhados com o mundo natalino criado.

Este ano o projeto ganhou proporções gigantescas com quartos mais interativos e a novidade da pista de patinação no gelo, trazendo para a Estalo a expectativa de ultrapassar o público de 22 mil pessoas de 2011. A Casa contou com o patrocínio master da Coca-Cola nos seus dois anos, dando o nome da Casa a marca, uma ideia inovadora, que traz visibilidade e alia a marca ao target família. Na segunda edição a Casa contou com patrocínio de grandes marcas como Coca-Cola já citada, a Claro, Chevrolet e a Syene, configurando-se assim o maior atrativo infantil da Bahia. Tudo isso com o resgate da tradição e magia do natal.

  • Kamikaze SKOL

Com o objetivo de reforçar a marca Skol e estreitar o relacionamento com seu público-alvo no período de São João, a Estalo Promoções adaptou um famoso brinquedo dos parques de diversões, o Kamikase, deixando-o com a cara da Skol, não só pela comunicação visual utilizada, mas principalmente por traduzir o espírito jovem e moderno que a marca carrega. O resultado não poderia ter sido diferente, a ação foi um sucesso, levando centenas de pessoas a curtirem essa aventura proporcionada pela Skol. A ação foi tão interessante que a Ambev decidiu veiculá-la com a participação dos personagens Piu-Piu e Chales ao programa Pânico da Tv. Uma ação diferenciada que além de trazer visibilidade para a marca, trouxe experimentação e recall ao público-alvo da cerveja.

  • SKOL Piscinas

O Skol Piscinas consistiu em uma série ações conjuntas, realizadas no Carnaval de Salvador 2011, com o objetivo de consumação, reforço e divulgação da marca Skol. A ideia era atinguir o público mesmo em um momento onde ele não estivesse nas avenidas, blocos e camarotes da folia, onde já era bombardeado por outras comunicações. Com esse foco, a Ambev idealizou o projeto e a Estalo planejou a ideia enxergando nos hotéis a oportunidade de manter o visitante dentro da folia e positivado apenas com a marca da Skol.   Para tanto, foram desenvolvidas ações jovens, descontraídas e com a cara da cerveja que desce redondo, desde a personalização de abadás, até realização de Pool Partys Skol nas piscinas dos maiores hotéis da Bahia,  com DJs, dançarinas, distribuição de brindes e “armamentos” para o folião cair na guerra da folia. Essas ações contribuíram para fixar na cabeça do consumidor que a Skol é a cerveja do verão, da curtição e, claro, do carnaval de Salvador.

  • São João Petrobrás

Com o objetivo de valorizar as manifestações culturais brasileiras, a Petrobrás patrocina os tradicionais festejos juninos de diversos municípios baianos. As festas juninas culturais estavam sendo substituídas pelas grandes festas particulares, restringindo assim a participação popular, diante desse cenário e com o foco de resgate do verdadeiro espírito do São João, a Estalo Promoções operacionalizou um mix de ações que promoveram experiência com a marca Petrobrás. A agência montou em seis cidades da Bahia (Crus das Almas, Amargosa, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Eunápolis) o Circo Junino Petrobrás.

Mais de 3.000 pessoas foram envolvidas na operação dessas ações. Além do Circo Junino Petrobrás, a Estalo operou ações de boas-vindas em aeroportos e rodoviárias e ações itinerantes, surpreendendo o público em todos os cantos da cidade em diversos momentos. Mais de 20.000 pessoas assistiram as sessões diárias do circo nas 6 praças e mais de 80.000 pessoas foram impactadas com as outras ações. Cerca de 15.000 brindes foram distribuídos ao longo dos 5 dias. Todo o conceito e ações do São João foram desenvolvidos pelo setor de comunicação da Petrobrás e operacionalizado pela Estalo Promoções.

Esse mix de ações bem entrelaçadas e estruturadas fortaleceu o conceito de sustentabilidade cultural e trouxe grande visibilidade para a marca Petrobrás durante essa festa que atrai milhões de pessoas, potencializando assim os valores de preocupação e apoio a cultura.