Experiência de Marca

Gillette anuncia equipe de atletas para Londres 2012

“No total, esses atletas somam 18 recordes mundiais e 55 campeonatos mundiais e encarnam o compromisso com a excelência que nos inspira como empresa”, acredita Marc Pritchard, vice-presidente de marketing da P&G.

Gillette, uma marca da P&G, apresenta nessa semana a equipe de 24 atletas mundiais de 18 países que vão apoiá-la na campanha global para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Entre eles, o brasileiro Paulo Henrique Ganso; o suíço Roger Federer; Ryan Lochte, dos Estados Unidos; Lin Dan, da China; Emmanuel Ginobili; da Argentina; e Sir Chris Hoy, da Grã-Bretanha. Cada um desses atletas participará de atividades com o objetivo de inspirar e chamar a atenção das futuras gerações sobre a importância dos grandes começos, tanto nos esportes quanto na vida.

A campanha de Gillette será o primeiro passo da parceria de longo prazo da P&G com o Movimento Olímpico. “Pensamos que o programa de Gillette é o começo perfeito para a campanha Olímpica da P&G. No total, esses atletas somam 18 recordes mundiais e 55 campeonatos mundiais e encarnam o compromisso com a excelência que nos inspira como empresa”, acredita Marc Pritchard, vice-presidente de marketing da P&G.

A chave do sucesso em muitos esportes pode ser ligada a uma preparação apropriada e esforço do atleta no último milissegundo. A Gillette espera inspirar as futuras gerações de atletas olímpicos disseminando essas histórias pessoais que ilustram como um grande começo foi importante na carreira dos atletas atuais.

A campanha também reforçará o papel da marca em ajudar mais de 800 milhões de homens ao redor do mundo a começarem seu dia com um barbear confortável. Esse ritual diário de higiene simboliza um ótimo começo para que eles possam sentir e mostrar seu melhor na vida pessoal e profissional.

A Gillette continua com o comprometimento de apoiar programas de legado à juventude, a exemplo do patrocínio ao Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (NAR), iniciativa do Grupo Pão de Açúcar para o desenvolvimento dos atletas brasileiros rumo às Olimpíadas 2016, do apoio à Taça das Favelas, competição de futebol entre jovens desenvolvido pela Cufa – Central Única das Favelas, além da parceria com o Instituto Ayrton Senna, que, por meio do projeto Barba do Bem, gera doações destinadas à alfabetização de crianças brasileiras.

“Estamos orgulhosos em dar boas vindas a esta excelente equipe de atletas que agora é parte da família Gillette. Juntos, queremos expandir as oportunidades aos jovens atletas e deixar como legado uma diferença real na vida deles”, destaca o diretor de Marketing de Gillette no Brasil, José Cirilo.

Pesquisas mostram que a inspiração desde cedo acontece por meio do apoio de treinadores, clubes locais e centros da comunidade que ajudam a impulsionar o sucesso das crianças na vida.

A Gillette prestará um reconhecimento a uma organização que tenha proporcionado aos atletas a possibilidade de um grande começo, por meio de uma contribuição ou até mesmo participação em atividades como coaching, treinamentos e workshops, assim que os jogos terminarem.

“Sinto-me privilegiado por participar dessa iniciativa com Gillette e servir de exemplo para as crianças brasileiras, que muitas vezes sofrem com a falta de oportunidades”, disse Paulo Henrique Ganso, da equipe brasileira masculina de futebol.

Paulo Henrique Ganso.

Para Murilo Endres, da seleção masculina de vôlei, a marca acredita na aliança entre jovens e esportes como forma de alcançar um futuro promissor. “É mais uma iniciativa de Gillette que nos ajudará a inspirar as crianças a se tornarem nossos próximos vencedores, através do esporte”, afirma o jogador.

A parceria global da P&G e o COI para apoiar o Movimento Olímpico acontecerá nos próximos cinco Jogos Olímpicos, desde Londres 2012 até os Jogos Olímpicos de 2020, incluindo os jogos do Rio de Janeiro em 2016.

Além do patrocínio de Gillette a esses atletas de elite, a P&G apoia as pessoas que tornaram possível a realização do sonho Olímpico: as mães. Além de ajudar as mães todos os dias com marcas que tornam a vida mais fácil, a empresa lança, como parte dos Jogos Olímpicos Londres 2012, a campanha “Obrigado Mãe”, que ajudará a melhorar o dia a dia de mais de um milhão de mães ao redor do mundo com o compromisso de arrecadar cinco milhões de dólares para apoio ao esporte juvenil.

A P&G também ajudará milhares de mães de atletas Olímpicos a vivenciar as Olimpíadas com seus filhos fornecendo serviços e bilhetes para os jogos em Londres.