Experiência de Marca

Latin Promo realiza evento de 151 anos da Caixa

A equipe da agência assumiu o desafio de contar a história do Banco com uma apresentação nos mesmos moldes de eventos de grande porte como Cirque du Soleil e abertura de Jogos Olímpicos.

A Latin Promo assume a primeira produção do ano – o evento que celebrou os 151 anos da Caixa. A comemoração aconteceu na última quinta-feira (12/01), às 16h, em Brasília.

Com foco nos 151 anos, a equipe Latin Promo assumiu o desafio de contar a história do Banco com uma apresentação nos mesmos moldes de eventos de grande porte como Cirque du Soleil e abertura de Jogos Olímpicos. Uma apresentação que contou com projeções holográficas, coreografias, encenações artísticas e música ao vivo.

Para prender a atenção do público a Latin Promo apostou na originalidade, associada à interação dos espectadores por intermédio das múltiplas sensações inusitadas durante a apresentação.

Obedecer a estratégia de apresentar os objetivos do Banco para os próximos 150 anos foi o foco da equipe que teve o desafio de planejar e concluir o projeto.  “Eram diversas informações a serem passadas, mas a proposta ficou objetiva e leve. Nosso projeto conseguiu interagir e envolver o público em uma viagem de diferentes tempos e espaços. O trajeto foi natural e convincente”, comemora o diretor de criação Duda Moreira Salles, da Latin Promo.

As primeiras cenas aconteceram em telões e projeções em diversas direções e em um cenário de 180 graus. A abertura de um portal do tempo começou no futuro, com uma personagem virtual holográfica, que deu vida literária à cena. A história evoluiu no tempo e mostrou Eras e lugares desejáveis para uma nação.

Ao conceitualizar o passado, com um olhar para o futuro, as ações promocionais fazem a retrospectiva da Caixa Econômica Federal, desde 1861, quando o imperador Dom Pedro II assinou o decreto de criação do Banco. Contou, em cenas, como a instituição tornou-se o primeiro Banco a aceitar depósitos de economias de escravos.

Coreografias de balé artístico, conjugados aos elementos projetados holograficamente e orquestra, tudo para proporcionar a migração do público presente a diferentes tempos. Ritmado por fatos contados pela mídia do futuro, dos próximos 150 anos. As notícias foram apresentadas com base nos pilares sustentados pelo Banco: esporte, habitação, cultura, sustentabilidade, infraestrutura, atuação internacional e influência na política social pública.

“Em todas as etapas foram explorados os sentidos, com a aplicação de efeitos sensoriais como alteração da temperatura do local, sons e materiais que ajudaram a completar a viagem aos espaços e tempos propostos na ação”, comentou o diretor de Produção, Daniel Braga.

O evento foi concluído com declarações de clientes e cenas emocionantes, que apresentaram fatos, como o batimento cardíaco de atletas vencedores, a entrega de chaves da casa própria, feita em 2155, pelo Presidente da República, em cerimônia, representando a futura totalidade dos brasileiros com pelo menos um imóvel.

Para a Latin Promo projetos inovadores fazem parte da característica da empresa. “Além da criatividade, a agência tem como diferencial a criação de ações que emocionam nossos clientes”, conclui o diretor Matheus Vianna.

Foto: Schietti.