Experiência de Marca

Boteco Comunicação cria quiosque para a Nestlé

Com um design diferenciado, o novo quiosque disponibiliza diversas linhas de produtos Nestlé, como cafés, bebidas saudáveis, sorvetes, chocolates e biscoitos, além de oferecer serviço gratuito de acesso Wi-Fi para usuários de laptops e smartphones.

Os pontos de venda diretas nas estações de trem e metrô das grandes cidades já mostraram que vieram para ficar! Afinal, nos últimos anos, o grande aumento do fluxo de passageiros tem impulsionado, cada vez mais, a oferta de comércio e serviços nestas áreas.

A grande novidade é que a Nestlé acaba de inaugurar um quiosque na Estação Madureira (Zona Norte do Rio de Janeiro). A iniciativa é uma ação da área de Regionalização e BOP (Base da Pirâmide, do inglês Base of Pyramid) da Nestlé, em parceria com a SuperVia – concessionária fluminense responsável por uma malha viária de 270 km que transporta uma média de 540 mil passageiros por dia útil, atendendo 12 municípios.

Com um design diferenciado, o novo quiosque disponibiliza diversas linhas de produtos Nestlé, como cafés, bebidas saudáveis, sorvetes, chocolates e biscoitos, além de oferecer serviço gratuito de acesso Wi-Fi para usuários de laptops e smartphones.

Um dos atrativos do novo quiosque é a Estação Leitura, um espaço que oferece o empréstimo gratuito de livros à população. O local conta com 450 livros nas prateleiras e funciona das 9 às 19 horas, em dias úteis. O projeto está alinhado com o conceito de Criação de Valor Compartilhado, plataforma global de responsabilidade social da Nestlé, que se fundamenta na premissa de que, tão importante quanto gerar valor aos acionistas da companhia é gerar valor para as comunidades em que a empresa está inserida.

Para idealizar o quiosque, a companhia escolheu a Boteco Comunicação. De acordo com Amanda Moscardi, sócia diretora da agência, todo o projeto foi desenvolvido e executado em parceria com a Montagee Inteligência Cenográfica, empresa especializada no desenvolvimento e execução de projetos especiais.

Com localização estratégica, a Estação Madureira é o ponto de intersecção entre os ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri. Cerca de 200 mil pessoas circulam diariamente pela estação Madureira. “A Nestlé possui diversos projetos sociais no Rio de Janeiro e está investindo constantemente no mercado carioca. Estamos muito felizes em poder ampliar nossa presença na cidade com mais esta importante iniciativa”, comenta Francisco Garcia, diretor de Regionalização e BOP da Nestlé.