Live Marketing

Ram e Paramount levam picape da série Yellowstone para Festa de Barretos

Marcas terão espaço ‘instagramável’ com uma Ram 3500 baseada no emblemático veículo do personagem interpretado por Kevin Costner


A Ram tem como característica o sucesso de público e mídia, universo agropecuário e autêntico estilo norte-americano, assim como Yellowstone, uma das séries mais aclamadas do serviço premium de streaming, Paramount+

Leia também: Onze criou e produziu Scale-Up Day 2022 da Endeavor

Em uma ação de live marketing inédita no Brasil, a marca do carneiro e a Paramount divulgaram uma parceria exclusiva e exibirão uma picape inspirada no icônico veículo de John Dutton, protagonista da trama interpretado por Kevin Costner, durante a Festa do Peão de Barretos, maior evento da cultura country da América Latina, com grande presença da Ram

Os-fãs de Yellowstone sabem que o personagem de Costner tem sua Ram 3500 Heavy Duty como parceira inseparável, que é apenas uma das picapes Ram que aparecem na tela. 

Com isso em mente, a Ram e a Paramount montaram um espaço “instagramável” com um modelo similar ao do protagonista, para os fãs da marca se sentirem parte deste universo. E o palco não poderia ser outro: a Festa do Peão de Barretos, no interior paulista. 

Depois de dois anos de pandemia, o evento, que começou dia 18 e vai até 28 de agosto, retorna ao formato 100% presencial e deve fazer mais sucesso do que nunca. 

“Estamos constantemente investindo em parcerias interessantes e cativantes para o nosso público. Agora, unimos uma das séries que mais representa o estilo Ram com o festival que é a cara da marca. Com certeza, os apaixonados pelas nossas picapes irão adorar esta ativação e, claro, as novidades que estão por vir”, declarou Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul

“O portfólio de licenciamentos da Paramount no Brasil está em constante desenvolvimento e com parceiros-chave na construção dos negócios. O anúncio de mais uma parceria, desta vez, com dois nomes tão fortes do mercado, Ram e Yellowstone, só vem a reforçar o quanto nosso país tem uma posição estratégica para os negócios da Paramount na região,” acrescentou Victor Fonseca, vice-presidente de Licenciamento da Paramount América Latina

A colaboração entre Ram e Paramount vem desde o começo da série nos EUA em 2018 e também vai contar com outras iniciativas como ações de marketing e, talvez, um novo produto de tiragem limitada. Um minitrailer do seriado pode ser visto no perfil da Ram no LinkedIn. 

A série Yellowstone bateu recorde de audiência em TV paga nos Estados Unidos e está disponível no Brasil no serviço premium de streaming, Paramount+. A história mostra família liderada por John Dutton, que controla a maior fazenda contígua de gado nos EUA. 

Em meio a alianças divergentes, assassinatos não resolvidos, feridas abertas e o respeito conquistado arduamente, a fazenda está em constante conflito com suas fronteiras: uma cidade extensa, uma reserva indígena e o primeiro parque nacional do país.