Experiência de Marca

Nikon é a nova patrocinadora da Copa do Brasil 2012

Desde abril de 2011, quando iniciou suas atividades com escritório próprio no país, a companhia tem imergido na cultura local para melhor entender o consumidor brasileiro.

A paixão nacional virou também uma paixão da Nikon. Desde abril de 2011, quando iniciou suas atividades com escritório próprio no País, a companhia tem imergido na cultura local para melhor entender o consumidor brasileiro.

Prova disso são as inúmeras ações desenvolvidas especialmente para o mercado do Brasil, como a campanha “Eu Sou”; a fabricação de câmeras COOLPIX na Zona Franca de Manaus; a participação em eventos, feiras e festivais como o GP Brasil de Fórmula 1; a PhotoImage Brazil 2011; o Salão Duas Rodas e o Paraty em Foco; a implementação de quiosques em shoppings com grande movimento, e iniciativas como o Nikon School e a implementação do programa NPS – Nikon Professional Service, que presta todo o suporte para fotógrafos profissionais que utilizam equipamentos da marca.

Este ano, a Nikon é uma das patrocinadoras oficiais da Copa KIA do Brasil, o segundo torneio de futebol mais importante do País na atualidade. Desde 1989, torcedores de todas as regiões acompanham esses emocionantes jogos para descobrir quem terá a vaga garantida na Taça Libertadores da América do ano seguinte.

A disputa se dá no sistema “mata-mata”, ou seja, times divididos em chaves de dois, que se enfrentam duas vezes. Aquele que conseguir mais pontos passa para a fase seguinte, onde o sistema se repete até a final.

Além de ser uma paixão nacional, o futebol também está em alta no Brasil, que se prepara para receber a Copa do Mundo Fifa em 2014 bem como os Jogos Olímpicos em 2016. O futebol é assunto sério para os brasileiros; por isso também o é para a Nikon, que decidiu se instalar no país justamente para se aproximar dos Nikonzeiros brasileiros.