Na primeira quinzena de março a marca de inseticidas Mat Inset, da fabricante Flora, promoverá uma campanha de marketing de distribuição do produto Mata Dengue, em condomínios dos Estados do Rio de Janeiro e Porto Alegre, realizada pela agência VC2 Promo. Serão entregues diversos kits com amostras do produto para o público, que terá a oportunidade de testar a eficácia do único inseticida que elimina desde a larva até o mosquito adulto do Aedes aegypti.
Segundo dados atuais do Ministério da Saúde, este ano, a incidência do vírus tipo 1 da Dengue aumentou nas regiões Sudeste e Sul. De acordo com a Secretaria de Vigilância em Saúde, o aumento já era esperado, devido às chuvas que provocam acúmulo de água e propicia a infestação de criadouros do mosquito, o que demanda mais esforços da população para evitar que a doença se alastre. No Sudeste e no Sul, os focos principais são pratinhos de plantas e calhas entupidas e entre outros locais que podem acumular água nos quintais e varandas.
“Com essa ação também realizaremos um trabalho educativo, pois muita gente não sabe que no Brasil o mosquito da dengue pode ser até 11 vezes mais resistente ao inseticida comum. O Mata Dengue, da linha Mat Inset, é o único inseticida que combate desde a larva da dengue até o mosquito adulto”, afirma Eduardo Magalhães, gerente de marketing de inovação e Mat Inset.
Segundo ele, o produto pode ser aplicado tanto no ar, diretamente no mosquito, como na água, para acabar com sua larva. O seu efeito residual tem duração de até três meses, quando aplicado na água. Com a fórmula à base de água, o Mata Dengue também é eficaz contra moscas, mosquistos, pernilongos e baratas.