Experiência de Marca

Olympikus ganha mercado no futebol e chega ao Cruzeiro

A marca tem 14.000 pontos de venda em todo o País e o Cruzeiro passa a contar com a maior rede de distribuição de produtos com a marca do clube.

A Olympikus, marca 100% brasileira, amplia sua atuação desde a última terça-feira (13/03), quando foi apresentada como nova fornecedora oficial de uniformes para o Cruzeiro Esporte Clube, time bicampeão brasileiro, da Libertadores, da Supercopa, da Recopa Sul-Americana e tetracampeão da Copa do Brasil.

A Olympikus é uma das grifes do grupo Vulcabras|azaleia, indústria de calçados e artigos esportivos. A marca voltou ao futebol em 2009 ao assumir o Flamengo e bateu recordes de vendas: três milhões de peças comercializadas em menos de três anos.

“A Olympikus tem 14.000 pontos de venda em todo o País e o Cruzeiro passa a contar com a maior rede de distribuição de produtos com a marca do clube. A unidade que fabrica as peças do Cruzeiro tem quase 15.000 colaboradores”, afirma Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo do Grupo Vulcabras|azaleia.

Apresentação do novo uniforme do Cruzeiro (Foto: Washington Alves).

A Olympikus fornece uniformes para os times do Racing, Lanús e Argentinos Juniors, na Argentina, país onde a empresa mantém uma fábrica, e leva ao futebol uma força de produção e tradição que já mostrou em muitas outras modalidades.

Durante quase 13 anos foi a marca olímpica do País e vestiu a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de 2000 (Sidney), 2004 (Atenas) e 2008 (Pequim). A Olympikus vestiu 25 das 42 delegações do Pan 2007, no Rio.

A Olympikus é a marca oficial do vôlei. Desde 1997 veste as seleções masculina e feminina e conquistou com a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) todos os grandes títulos da modalidade, incluindo o Ouro Olímpico em 2004 com a seleção masculina e 2008 com a feminina. Na Argentina, patrocina a seleção local e o time Bolívar.

É a marca oficial da Confederação de Triathlon e de atletas reconhecidos como Guiñazu, volante do Internacional, Bernardinho e José Roberto, técnicos das seleções de vôlei, além de Giba, Murilo, Bruninho, Serginho, Jaqueline, Fabi, Mari e Sheilla, jogadores das suas seleções.

A Olympikus veste os times do Sollys/Nestlé, Unilever e Cimed/Sky na Superliga de Vôlei. Patrocina também o judoca João Derly, a nadadora Fabíola Molina, o triatleta Oscar Galindez e a atleta Bárbara Leôncio.