Pelo sexto ano consecutivo, a Stap Agro, divisão da Stap Comunicação especializada em feiras e eventos de agronegócios, é a responsável pela concepção e desenvolvimento dos estandes da Toyota em um circuito de oito feiras agropecuárias nacionais, que acontece entre 2012 e início de 2013.
A parceria com a montadora japonesa teve início em 2007 e, nos últimos três anos, a agência venceu a concorrência para este trabalho.
A multinacional esteve presente nas feiras Expolondrina e Tecnoshow Comigo (abril); participa ainda da Agrishow e Expozebu (abril/maio); Bahia Farm Show (maio/junho); Expointer (agosto); Copavel (fevereiro de 2013); e Expo Direto Cotrijal (março de 2013).
Para estes eventos, a agência desenvolverá mais de 5.500m² de estandes, que variam de 330 a 1.050m2, de acordo com a feira.
Para atender a necessidade do cliente, a Stap desenvolveu um projeto modular. Independente do tamanho do estande, todos seguem um padrão predefinido. Há área de show-room, para atendimento de vendas e também para as operações do Banco Toyota.
Além disso, o estande também conta com área VIP, equipe de receptivo treinando e, em algumas feiras, área de atendimento para as atividades de test-drive e estacionamento exclusivo para clientes Toyota.
De acordo com Ricardo Mendes, diretor Geral da Stap, a agência aposta na assertividade e no seu know-how para promover eventos e desenvolver projetos de alta qualidade: “Preservamos o compromisso com o padrão de atendimento, o estilo e a personalidade do cliente”, explica.
O resultado do trabalho pode ser medido pela impressão do público: “Os estandes costumam ser os mais elogiados e premiados das feiras que participamos”, completa Mendes.
Mercado em Expansão
O agronegócio é uma atividade de destaque na economia nacional. Segundo o IBGE, o PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio está na casa dos 6%, totalizando mais de R$ 822 bilhões.
Além disso, o mercado agropecuário também foi o que mais cresceu no Brasil nos últimos dez anos. O PIB geral do País teve crescimento médio anual de 3,59% entre 2002 e 2010, enquanto o setor agropecuário cresceu acima dessa faixa, com média de 3,67%.