Experiência de Marca

Powerade cria time para Jogos Olímpicos Rio 2016

Powerade e Coca-Cola Brasil querem ajudar o País a conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 por intermédio da qualificação de novas promessas do esporte.

Powerade ION4, bebida esportiva da Coca-Cola Brasil, quer ajudar o País a conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 por intermédio da qualificação de novas promessas do esporte.

Para isso, reuniu dez jovens talentos de diferentes modalidades do atletismo para a criação do Powerade Team, equipe da marca que, nos próximos quatro anos, receberá treinamento de alto nível para que seus atletas tenham grande desempenho em 2016.

O projeto surgiu da parceria entre a Coca-Cola Brasil e da Evolution Sports Development, além de contar com a chancela da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (Farj).

Powerade Team - Salto.


Com idades entre 16 e 20 anos, os jovens foram escolhidos com base nos seus resultados recentes e posicionamento no ranking. São atletas mirins e juvenis de salto, de velocidade e de provas combinadas que, desde janeiro, vivem uma intensa rotina de treinamento.

Eles moram na sede da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj), treinam no estádio de atletismo Célio de Barros e na Academia Bodytech e, ao longo de 2012, participarão de competições estaduais, nacionais e internacionais.

Powerade Team - Velocidade.

Para se preparem para o mundial de 2016, parte do Powerade Team irá a Londres vivenciar a experiência olímpica. Os atletas treinarão na Powerade Academy, programa internacional que vai reunir talentos do mundo inteiro para treinar com ex atletas famosos; se hospedarão no Crystal Palace, centro de treinamento do Time Brasil; e assistirão de perto a várias competições.

“O grande legado do Powerade Team para o esporte brasileiro é mostrar a importância da parceria entre a iniciativa privada e atletas. Com o investimento no esporte olímpico em médio prazo, buscamos desenvolver novos talentos para que atinjam um alto nível de performance e possam representar o Brasil em igualdade de condições com qualquer atleta mundial”, explica John Pinto, diretor de Marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.