Tech

Mercado Livre apresenta Marcos Mion como embaixador durante evento

O encontro reuniu 12 mil vendedores e mais de 80 palestrantes, com apresentação das novidades no e-commerce.


O Mercado Livre realizou, na última quarta, 31/08, o MeliXP, um dos eventos mais importantes do setor de marketplace no Brasil, com 12 mil vendedores e mais de 80 palestrantes. O evento foi realizado no Transamérica Expo Center, na zona sul de São Paulo.

Leia também: Diretora do Mercado Livre celebra chegada de Mion

O-apresentador Marcos Mion é o novo parceiro do marketplace. Foto: Divulgação

O encontro teve como um dos grandes destaques a divulgação da chegada do apresentador Marcos Mion como embaixador da marca. Com contrato de 18 meses, o artista será destaque das principais ações comerciais do marketplace.

“Anunciamos uma parceria diferente de tudo que temos visto no mercado. Mion chega ao time Mercado Livre como parte da nossa equipe criativa. Estamos unindo um dos nomes mais originais, inovadores e carismáticos do entretenimento brasileiro à empresa mais inovadora da América Latina”, declarou Fernanda Schmid, Diretora de Marketing do Mercado Livre.

No decorrer do evento, foi realizada também uma palestra do influenciador Thiago Franco, especialista em ‘’product ads’’, a plataforma de anúncios que opera dentro do e-commerce. 

Durante sua apresentação, Thiago explicou como os vendedores podem utilizá-la para escalar negócios e planejar o futuro.

‘’ O Mercado Ads é a ferramenta mais poderosa do Mercado Livre. O vendedor que souber usá-la, com certeza vai ter um grande diferencial competitivo nas mãos para um crescimento sólido e lucrativo no marketplace’’ detalhaou Thiago. 

O influenciador Thiago Franco foi um dos palestrantes do evento. Foto: Divulgação

O evento teve como pauta as várias iniciativas e investimentos implementados pela empresa para acelerar o crescimento, incluindo o lançamento de vídeos de 10 segundos dentro de sua plataforma, oferta de cashback, Mercado Coin, aumento dos investimentos em marketing e embaixadores.

A Copa do Mundo foi um dos assuntos levantados em várias palestras, com os executivos destacando que podem haver oportunidades para várias categorias. Desse modo, a companhia lançou uma campanha com página dedicada, chamada Torcida MELI, com anúncios de produtos relacionados à Copa do Mundo como alimentos, bebidas, roupas temáticas, TVs, etc.

O Mercado Livre aproveitou para apresentar dados do crescimento em diversos segmentos, dos quais a moda se destacou. Os dados mostraram que a empresa já é o maior marketplace fashion do Brasil e da América Latina, com calçados sendo uma categoria de destaque. 

Além disso, a plataforma apresentou indicadores interessantes como a taxa de abandono de 2-2,5%, recorrência de compra da categoria (de 3,3x) e potencial de cross-selling entre as categorias, com Casa & Decoração e beleza tendo as maiores sobreposições com fashion.

O evento apresentou pautas sobre tendências futuras e inovação, treinamento para vendedores iniciais que buscam acelerar vendas, vendedores mais experientes que desejam escalar seus negócios e também para vendedores mais experientes que procuram novos desafios.