Experiência de Marca

El Ojo premia a melhor ideia latina para o mundo

O evento irá acontecer nos dias 14, 15 e 16/11, no Centro de Convenções do Hotel Hilton Buenos Aires, em Puerto Madero, na capital da Argentina.

A 15ª edição do festival de publicidade El Ojo de Iberoamérica, que reconhece e celebra o melhor da publicidade ibero-americana, irá premiar a “Melhor Ideia Latina para o Mundo”. O evento irá acontecer nos dias 14, 15 e 16/11, no Centro de Convenções do Hotel Hilton Buenos Aires, em Puerto Madero, na capital da Argentina.

Muitos profissionais ibero-americanos hoje são líderes de importantes empresas internacionais, e, desde então, trabalham para marcas mundiais de todo tipo. Por sua vez, as agências latinas emprestam sua criatividade para campanhas globais ou diretamente para anunciantes em outras partes do planeta.

O Hotel Hilton Buenos Aires será palco da entrega do El Ojo Iberoamérica.

É por isso que, a partir de 2012, o El Ojo de Iberoamerica criou um novo prêmio, com o objetivo de seguir apoiando e estimulando o talento latino, não só na sua região, mas em todo o mundo.

Poderão concorrer as peças, campanhas, cases e ideias criadas por agências/empresas da Ibero América para o mundo, bem como os trabalhos que tenham sido criados por ibero-americanos e realizadas por profissionais latinos. A meta é premiar as melhores ideias, sem divisão de categoria de produto, em quaisquer meios implementados.

O El Ojo de Iberoamerica é o maior festival não anglo-saxão da publicidade internacional. Peças, campanhas e cases de agências, produtoras, anunciantes e profissionais podem ser inscritos até o dia 10/08.

Como de praxe, as inscrições de peças e trabalhos são realizadas inteiramente on-line, pelo site do festival. Aqueles que participaram da última edição podem ingressar no sistema usando o mesmo usuário e senha do ano passado para efetuarem seus registros.

Novidades em 2012

A organização anuncia mudanças em algumas categorias e prêmios, que foram realizadas em sintonia com as sugestões de profissionais e com o objetivo de assegurar um melhor e mais justo julgamento. Neste ano de 2012 nascem, além de Melhor Ideia Latina para o Mundo, as competições El Ojo Mobile e El Ojo Sports.

El Ojo Mobile

As novas tecnologias móveis surgem a cada dia como ferramentas inovadoras para que as marcas não encontrem obstáculos para atingir seus clientes. Assim, optou-se por incorporar um novo prêmio em que se reconhece as melhores e mais criativas ideias para dispositivos móveis e tablets. Serão julgadas a ideia e a execução e a relevância da plataforma móvel.

El Ojo Sports

Com os Jogos Olímpicos de Londres 2012 pela frente, muitas empresas estão trabalhando para aproveitar a atenção dos consumidores durante o evento. Tudo isso é somado também aos eventos esportivos realizados no Brasil nos próximos anos, que geram grande atenção em todo o mundo. Uma oportunidade única para as marcas. O El Ojo Sports está focado nessas peças, campanhas e ações que aproveitam o ânimo dos latinos pelos esportes.

Também nesta edição se instaura o prêmio de “Melhor Agência Independente da Ibero-América”.

Estes prêmios, juntamente com as já conhecidas distinções do El Ojo de Iberoamérica, vão destacar o melhor dos melhores de 2012.

Para maiores detalhes sobre os prêmios que serão entregues neste ano, envie um e-mail para [email protected] ou acesse aqui.

Além disso, o sistema de votação, assim como em 2010 e 2011, contará com duas etapas. A primeira é totalmente on-line, onde mais de 200 profissionais irão eleger os finalistas e as premiações em cada categoria, entre os melhores trabalhos, guiados pelos critérios e recomendações do presidente de cada categoria.

A segunda, onde o júri especial é composto pelos presidentes, tem a tarefa de eleger entre os melhores de cada categoria, os Gran Prix com uma visão abrangente, em Buenos Aires e durante os dias do evento.

Uma fórmula totalmente inovadora e que reflete a visão integrada que regulamenta o El Ojo, já que todos os grandes prêmios serão escolhidos a partir da perspectiva de todos os presidentes, cada um trazendo sua experiência nas diferentes mídias.