Experiência de Marca

Coca-Cola realiza a maior ativação de todos os tempos

Nunca durante a parceria olímpica de 84 anos a marca buscou o ouro em marketing numa campanha cujo centro são os adolescentes. “Move to the Beat” (Entre no Ritmo), está sendo expandida para mais de 100 países em todo o mundo.

Com o início dos Jogos Olímpicos Londres 2012, a Coca-Cola intensifica seus esforços para promover sua maior ativação de todos os tempos para o maior evento esportivo do mundo.

Nunca, durante a parceria olímpica de 84 anos, a marca buscou o ouro em marketing numa campanha cujo centro são os adolescentes. “Move to the Beat” (Entre no Ritmo), que está sendo expandida para mais de 100 países em todo o mundo, inclui:

Sebastiao Santos, Eduarda Cristina, Rene Silva e Marcos Andre (Foto: Emiliano Capozoli).

– Revezamento da Tocha Olímpica: Foi dada a 1.300 “Chamas Futuras” inspiradoras a oportunidade única de carregar a Chama Olímpica. Durante o Revezamento da Tocha Olímpica, as “Chamas Futuras da Coca-Cola” viajaram por todo o país, uma vez que o revezamento cobriu oito mil milhas do Reino Unido.

– Campanha de Marketing Integrado: A campanha global de marketing integrado para a Coca-Cola se destina a trazer os adolescentes para mais perto dos Jogos Olímpicos e dos esportes em geral.  Aproveitando a paixão deles pela música, a campanha funde o ritmo de Londres ao esporte olímpico para conectá-los a Londres 2012.

– Hino Global, Documentário e Mídia Tradicional: A Coca-Cola se juntou ao produtor Mark Ronson e a Katy B para gravar o hino da campanha, “Anywhere in the World” (Em Qualquer Lugar do Mundo). Ronson passou quatro meses viajando pelo mundo para capturar os sons de cinco atletas – observando seu regime de treinamento e gravando os sons de seus esportes de maneiras ímpares e não-convencionais para usar na trilha.

O processo criativo de Ronson foi capturado num documentário de longa metragem que está sendo exibido em todo o mundo. Um comercial de TV apresentando o hino também está sendo apresentado globalmente.