Mídia

IVI discute saúde emocional em websérie a bordo de Mustang Amarelo

Carolina Dassie, CEO do aplicativo lidera uma série de conversas com especialistas dentro do icônico carro em campanha em prol do Setembro Amarelo, data sobre a prevenção e conscientização ao suicídio.


A Hisnek, healthtech desenvolvedora da IVI, um aplicativo de saúde emocional e bem-estar que faz uso de inteligência artificial para fazer a prevenção ativa a doenças mentais e promoção à saúde em ambientes corporativos, lançou uma websérie exclusiva dentro da campanha da startup sobre o Setembro Amarelo

Leia também: Cidade de Deus ganha spin-off em ação de Vivo e Motorola

Dentro de um emblemático Mustang Amarelo, carro que remete a criação da data em setembro de 1994 nos Estados Unidos, a CEO da empresa Carolina Dassie recebe convidados exclusivos para um bate-papo relacionado a vários assuntos sobre à saúde emocional como preconceito, fobia digital, depressão, saúde mental da mulher, entre outros.

O primeiro episódio já está no ar e traz o psicólogo Eustáquio Andreotti que fala sobre formas de identificar pessoas com depressão e ansiedade e como ajudá-las. Ao todo serão cinco episódios disponibilizados em uma página exclusiva da IVI até o fim de setembro. 

Os outros participantes incluem o artista educador Anderson Oliveira, o influenciador Bruno Damásio, a médica do trabalho da Farmacêutica Roche, Débora Cavalheiro, e a empreendedora fundadora da B2Mamy, Dani Junco.

“Vamos-abordar questões como a saúde emocional no meio corporativo, digital e como ajudar alguém de forma acolhedora. E para fazer isso escolhemos trazer a figura do Mustang Amarelo. Icônico veículo que traz luz a vida de Mike Hemme, jovem norte-americano de apenas 17 anos que reformou um modelo 1968 e pintou de amarelo e que após o seu suicídio inspirou a criação da data. Quando trazemos o Mustang Amarelo como o cenário principal da websérie, estamos reafirmando a importância de cuidar primeiro da vida quando falamos em prevenção ao suicídio. Aquele carro representava a vida de um jovem conhecido por ajudar outros adolescentes e amigos a reformarem seus carros”, declara Carolina Dassie.