Experiência de Marca

ArtRio 2022 terá presença de 11 marcas

Em sua 12ª edição, uma das mais importantes feiras de arte do mundo será realizada entre os dias 14 e 18 de setembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, com diversas ativações das empresas parceiras.


A ArtRio terá sua 12ª edição entre os dias 14 e 18 de setembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

A edição de 2022 contará com 11 marcas presentes em ações de patrocínio e apoio

Leia também: Coala Festival anuncia apoio da 51 Ice

A ArtRio é reconhecida como uma das mais importantes feiras de arte do mundo, e será dividida entre os espaços TERRA, pavilhão central da Marina, e MAR, área da esplanada, reunindo mais de 60 galerias e 15 instituições relacionadas à arte. 

A-realização da ArtRio é da BEX Produções, com correalização da Dream Factory.

O Instituto Cultural Vale apresenta a ArtRio 2022 e possui como principal ação a nova edição do Prêmio FOCO, criado pela ArtRio em 2013. 

O Prêmio tem o objetivo de incentivar e reconhecer a produção artística contemporânea do Brasil e é voltado a artistas visuais brasileiros com até 15 anos de carreira. 

De modo inédito, seis artistas serão selecionados e ganharão residências no país. O anúncio dos vencedores está marcado para a abertura do evento, dia 14, quarta-feira.

A Ambev é patrocinadora da ArtRio através da marca de cerveja Becks, realizando o Mezanino Becks+Sunset, espaço exclusivo da marca, que vai receber apresentações de DJs todos os dias.

A Alliansce Sonae, maior administradora de shopping centers do país, também oferece seu apoio e durante a ArtRio terá um espaço no pavilhão TERRA trazendo um recorte da mostra “Caminhos da Arte Moderna Brasileira”, que foi apresentada no ArtRio Educação, projeto que em 2022 chegou à sua quarta edição. 

No Shopping Leblon, shopping oficial da ArtRio, está sendo realizada a exposição Intervenções das Artes, levando obras de três artistas brasileiros para o mall. No decorrer da feira, o Shopping Leblon também vai organizar visitas guiadas.

A Movida vai contar com uma área com ativação de pintura de ecobags, além de ser também responsável pelo lounge Vip na entrada do evento. 

Enquanto a Breton será a marca do mobiliário dos lounges, a Granado vai marcar presença com seus produtos para uso nos banheiros. 

A Bombay, marca de gin do Grupo Bacardi, vai oferecer um bar de drinks para degustações diversas. Woods Wine e Woods Coffee também estarão com um espaço para apresentação de sua linha de produtos.

A Puig participará da feira e vai promover o lançamento do novo perfume da Pacco Rabanne, dentro do evento. 

Já a Sauer terá espaço institucional no pavilhão TERRA. A Rio Galeão é responsável por apresentar o programa VISTA, com galerias jovens com até 10 anos de atuação. A Estácio vai levar seus alunos para fazerem a cobertura da feira de arte.

A Windsor Hoteis, com o Miramar Hotel, é a rede oficial do evento, e receberá todos os convidados VIPs.

A ArtRio 2022 tem como media partners JB FM, Canal Curta!, e revistas Select e 29 Horas.