Produtos

Ronaldinho Gaúcho lança marca internacional de açaí

Parceria com a Açaí Concept usará imagem do ex-jogador e ídolo de futebol mundial para conquistar mercado nos Estados Unidos.


Ronaldinho gaúcho, ex-jogador da seleção brasileira, em parceria com a Açaí Concept, a principal empresa de açaí do mercado brasileiro e com forte atuação internacional, lançou uma nova marca do produto nos Estados Unidos para exportação de açaí do Brasil para o mercado internacional. 

O “Açaí By Ronaldinho” foi apresentado pela primeira vez na Americas Food and Beverage Show, a principal feira internacional do setor, realizada nessa terça, 13 de setembro, no Miami Beach Convention Center Miami, na Florida.

Leia também: CBF e Garena lançam jogo imersivo da seleção brasileira

A empresa já conta com duas lojas na Flórida (em Coconut Creek e em Boca Raton) e com o lançamento espera expandir as exportações. “Queremos entrar de cabeça no mercado americano”, afirma Miguel Teixeira, empreendedor que criou a Açaí Concept em Alagoas, em 2014. Teixeira acredita que o nome do jogador é uma oportunidade de aproximar a fruta brasileira do maior mercado consumidor do mundo.

Atualmente são quase 300 lojas no Brasil no sistema de franchising, além de outras em mais nove países como França, Portugal e Estados Unidos. O faturamento no ano passado alcançou 180 milhões de reais. “Qualquer marca que pretende ter uma presença relevante no mercado internacional tem de participar dessas feiras, por isso buscamos os Estados Unidos”, diz ele. “Acreditamos que o evento será uma vitrine para os produtos brasileiros, especialmente para que um produto tipicamente brasileiro como o açaí seja cada vez mais conhecido”, completa.

Outra meta é a de ampliar a rede de contatos. “Queremos atrair novos parceiros, novos clientes que acreditem na nossa marca e queira desenvolver os mercados junto com a gente”, esclarece Teixeira.

O Pavilhão do Brasil é organizado pela Conceito Brazil, empresa especializada em promoção de negócios no Brasil e no exterior, que atua há mais de 30 anos no mercado. Tatiana Rodrigues, diretora da Conceito Brazil, afirma que “é a primeira grande feira de alimentos e bebidas com a participação brasileira após a pandemia. Trata-se da maior feira do gênero no mundo e por ser um dos maiores produtores de alimentos do mundo, a participação do Brasil é essencial”.

Da esquerda para direita, Miguel Teixeira, Ronaldinho Gaúcho e Tatiana Rodrigues. Foto: Divulgação

Além da Açaí Concept, 25 diferentes exportadoras de bebidas alcoólicas, sucos naturais, e vários outros produtos que representam a cultura do nosso país, estão presentes no Pavilhão do Brasil. A participação brasileira tem apoio da Apex, do Consulado do Brasil em Miami e de outras entidades.