Experiência de Marca

Grandes marcas e seus atletas de ouro

Os Jogos Olímpicos sempre foram, e, certamente serão, um grande espaço para investimento das marcas. Além dos patrocínios oficiais ao evento em si, os atletas de elite não ficam de fora de acordos milionários com empresas dos mais diferentes ramos.

Os Jogos Olímpicos sempre foram, e, certamente serão, um grande espaço para investimento das marcas. Além dos patrocínios oficiais ao evento em si, os atletas de elite não ficam de fora de acordos milionários com empresas dos mais diferentes ramos.

Acontece que, a cada edição, além dos atletas já consagrados, novos nomes surgem, e, com isso, além de conquistarem suas medalhas, eles sabem que terão um aporte muito maior para continuarem seus treinamentos visando os próximos eventos esportivos.

Nos Jogos de Londres, o jamaicano Usain Bolt confirmou seu status de homem mais rápido do mundo no dia 05/08, ao vencer a disputa dos 100 metros rasos cravando 9s63, novo recorde olímpico. Conquistou, também, o posto de atleta mais celebrado até o momento, o que garantiu um retorno incalculável para sua patrocinadora, a Puma, que tem faturado alto com os corredores jamaicanos na pista.

 

Usain Bolt.

A Olimpíada entra em sua semana derradeira com atletas de esportes coletivos como Neymar, da Seleção Brasileira de Futebol, e LeBron James, do time dos sonhos do basquete dos Estados Unidos, atraindo para si os holofotes da mídia. O jogador brasileiro ainda não mostrou todo o seu futebol até aqui mas, certamente, os holofotes estão em cima dele e, patrocínio é o que não lhe falta.

Neymar.

 

Oscar Pistorious.

As duas medalhas de Ouro (além de ganhar a individual, ela levou o time dos EUA à conquista por equipes) colocaram a ginasta Gabrielle Douglas, de 16 anos de idade, no panteão dos heróis olímpicos americanos. Patrocinada por empresas como Kellogg´s e Procter & Gamble, pode chegar à Rio 16 com uma imagem tão valiosa quanto a de Phelps hoje em dia.

Gabrielle Douglas.

LeBron James é um dos grandes trunfos da Nike, ao lado de Neymar, para conquistar um pouco mais de mídia espontânea no final de semana decisivo dos Jogos. Com a acirrada disputa entre China e EUA no quadro de medalhas se arrastando para o último dia de competições, pode cair sobre os ombros – e as mãos dele, a responsabilidade de decidir a favor dos americanos.

LeBron James.

A medalha de Ouro conquistada pela judoca Sarah Menezes, do Piauí, no primeiro dia de competições fez aumentar a expectativa de conquistas por parte dos brasileiros. No dia de ontem (06/08), desfilou em carro aberto em Teresina, e garantiu um ótimo espaço na mídia para os patrocinadores dela e da modalidade, como a Sadia e o Bradesco. Depois dessa grande conquista, certamente novos patrocinadores surgirão até as Olimpíadas de 16.

Sarah Menezes.

Pela primeira vez na história o Brasil ganha uma medalha olímpica na ginástica. O ginasta brasileiro Arthur Zanetti, de 22 anos de idade, recebeu a melhor nota e foi campeão da Ginástica Artística com Argola, na manhã desta segunda-feira (06/08), nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A Confederação Brasileira de Ginástica tem a Caixa Econômica Federal como patrocinadora oficial e a Sadia como copatrocinadora.

Arthur Zanetti.