Experiência de Marca

Samsung faz de Londres 2012 uma Olimpíada social

Após uma busca de talentos <em>on-line</em> em todo o mundo em parceria com o MSN, mais de três mil pessoas se inscreveram para a oportunidade única de relatar os Jogos Olímpicos.

A Samsung Electronics, parceira olímpica para equipamentos de comunicação sem fio em Londres 2012, anunciou oficialmente o início do programa “Samsung Global Bloggers” (SGB).

Após uma busca de talentos on-line em todo o mundo em parceria com o MSN, mais de três mil pessoas se inscreveram para a oportunidade única de relatar os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Dentre os selecionados, estavam quatro brasileiras: Aline GehmKiller Albrecht, Paula Fernanda Souza Ruhling, Elize Miyuki Kawauchi e Ana Luiza Silva Augusto.

Os blogueiros selecionados tiveram a oportunidade de passear por Londres, conhecer o Parque Olímpico, assistir ao vivo a celebração da cerimônia de abertura e conhecer os Embaixadores Globais da Samsung: David Beckham, Zara Philips e Jamie Oliver.

Eles receberam o novo smartphone Samsung Galaxy SIII para capturar experiências emocionantes, que são compartilhadas por intermédio de seus blogs diariamente e ‘websodes’.

As blogueiras Aline e Paula, as primeiras a chegarem, já tiveram a oportunidade de participar do acampamento SGB, que teve a participação de Tim Lovejoy; de Mark Foster, seis vezes campeão do mundo de natação e apresentador de televisão; Amy Williams, medalhista de Ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno; Paul Steele, escritor de turismo e Zoe Palmer, apresentadora de TV focada em turismo de aventura.

O embaixador da Samsung nos Jogos Olímpicos, Jamie Oliver tem apoiado o programa dos SGB desde seu lançamento e participou de um evento com os SGB. Os blogueiros tiveram a oportunidade de entrevistar com exclusividade o chefe e militante sobre temas variados desde seu compromisso de fazer um futuro melhor para os jovens, até os encantos da cultura Londrina.

“Estamos muito felizes para receber os vencedores do mais envolvente e interativo programa Samsung Global Blogger (SGB) em Londres para  a primeira Olimpíada social. O programa SGB é um grande exemplo de como a Samsung está garantindo que Londres 2012 seja uma Olimpíada para todos, permitindo que esses jovens vibrantes possam capturar os melhores momentos de Londres 2012 e compartilhar seu entusiasmo com todos ao redor do mundo”, disse SunnyHwang, vice-presidente e diretor de Marketing Esportivo Global da Samsung Electronics.

Aline, Paula, Elize e Ana Luiza terão a chance de comentar ao vivo de Londres, compartilhando suas jornadas pelos Jogos Olímpicos e mostrando suas habilidades de criação de conteúdo por meio do website, e por meio de suas redes sociais pessoais. Histórias criadas pelas SGBs vão estender a emoção dos Jogos Olímpicos por intermédio de perspectivas criativas e ajudar a trazer mais pessoas mais perto da ação.

O programa SGB ilustra o uso contínuo de mídia social na Samsung após o bem sucedido Samsung Hope Relay lançado em maio.

O Samsung Hope Relay ofereceu às pessoas ao redor do mundo a oportunidade de participar de um revezamento de tocha virtual graças a um aplicativo do smartphone. Os usuários podiam baixar o aplicativo, criar um avatar e correr, sendo que a cada quilômetro completado, R$ 1,00 foi doado a instituições de caridade.