O Rock in Rio Argentina será realizado em 2014 e não em outubro de 2013, conforme data inicialmente prevista. Segundo a organização do festival, “A mudança se deve por questões relacionadas ao período necessário para assegurar a excelência da produção e dos conteúdos do evento”.
Anunciada em março de 2012, a edição portenha deve ser realizada no Parque da Cidade, um espaço de 200 mil metros quadrados com capacidade para abrigar 100 mil pessoas ao dia.
A Argentina é o segundo país da América do Sul a receber o evento, já realizado também em Lisboa e Madri. Ainda em negociação, os próximos destinos do Rock in Rio podem ser o Peru, México e Colômbia, seguindo a ambição de Roberto Medina de internacionalizar a marca.
No Brasil, já está confirmado, até o momento, o festival de 2013, no qual acontecerá uma redução de 100 mil para um público de 85 mil pessoas. O objetivo é abrir espaço para novas atrações.
Com 150 mil metros quadrados, a Cidade do Rock deve servir ainda como parque de lazer dos atletas durante os Jogos Olímpicos de 16. O Banco Itaú permanecerá como patrocinador master e as demais cotas de patrocínio já foram preenchidas também pelas marcas Heineken, Trident, Club Social, Sky e TV Globo.