Mídia

Cafuné lança jingle sobre banho dos pets composto por Hélio Ziskind

Autor de composições que marcaram gerações, como aquela famosa música sobre a hora do banho do Castelo Rá-Tim-Bum, abraça desafio de criar jingle na era TikTok.


Hélio Ziskind, autor da famosa música sobre a hora do banho do Castelo Rá-Tim-Bum que atravessou gerações, foi convidado pela marca Cafuné para criar uma canção para deixar a hora do banho dos bichinhos mais divertida.

Leia também: Bianca Schiavon cria arte especial para divulgar novo tablet da Samsung

O músico teve o desafio de criar um jingle na era TikTok em parceria com a marca, que vai inaugurar seu perfil na plataforma.

Com composições melódicas e letras inteligentes, Hélio Ziskind conta com uma carreira sólida na música infantil. Uma das canções mais conhecidas de Ziskind, de 1995, narra o banho de um ratinho e é cantada no chuveiro por crianças e adultos desde aquela época, trazendo diversão para esse momento. 

27 anos depois, Hélio tomou para si o desafio de compor um jingle para a hora do banho dos nossos amigos de quatro patas, a pedido da marca de petcare Cafuné.

“Eu fiquei animado com o convite de Cafuné, que trazia esse desafio de elaborar uma composição que fosse alegre e que chamasse a atenção de diversas gerações. E narrar esse momento de cuidado e intimidade entre tutor e pet foi uma coisa bem gostosa, fiquei muito satisfeito com o resultado, e acho que meu gatinho Fefi também ficou!”, disse Hélio Ziskind, referindo-se ao seu gato de estimação.

É muito difícil esquecer uma música com tanto afeto e com um refrão “chiclete”. Uma das explicações para esse fenômeno é que os sons são codificados por diferentes regiões do cérebro, como auditivo, visual e emocional, exatamente por isso o estímulo a qualquer dessas regiões pode desencadear uma memória musical.

“Somos-uma geração que praticamente aprendeu a tomar banho com a música do ratinho, era ligar o chuveiro que ela vinha na cabeça de forma automática. Pensamos ‘como seria se tivéssemos uma canção para envolver também o banho dos nossos pets?’ E não tinha como ser outra pessoa compondo, era uma missão assinalada para o Hélio”, declarou Renata Cunha, gerente de marketing de Cafuné.

Cafuné traz a proposta de que a hora do banho seja uma extensão da brincadeira dos bichinhos e o portfólio da marca traz produtos que prezam o bem-estar dos animais, com extratos naturais, sem parabenos e opções sem fragrância, garantindo a diversão. 

Através do estilo único de Ziskind, o jingle convida os pets com o “Vem Cáfuné!”, incentivando que os próprios tutores deem banho, aproveitando a oportunidade de fortalecer a conexão e confiança com o animal.

O jingle inaugura o perfil de Cafuné no TikTok e também está disponível no YouTube ou na playlist especial de hora do banho dos pets, Vem Cafuné!, no perfil da marca no Spotify.