Mídia

Nathalia Arcuri lança minissérie sobre impostos

Criadora do canal Me Poupe! explicará de forma simples e didática sobre os caminhos do dinheiro tributado no Brasil.

A Me Poupe!, maior canal de finanças do mundo, fundada pela empresária Nathalia Arcuri, anuncia a primeira temporada da minissérie documental “Os Caminhos do Dinheiro”, que já está disponível em seu canal do YouTube. A série contará com quatro episódios dedicados a explicar o impacto dos impostos e tributações na vida dos brasileiros.

Com o objetivo de fomentar a importância do voto consciente para a escolha do melhor candidato nas eleições de 2022, Nath vai explicar os caminhos do dinheiro e as taxas cobradas pelo governo de forma didática e descomplicada, utilizando exemplos de itens de necessidade básica para a população que cada vez mais sofrem alta no preço, como café, produtos de higiene, energia elétrica, combustível e a proteína cada vez mais rara no prato dos brasileiros: a carne.

A série é produzida em caráter documental com participação de pessoas comuns, além de usar intervenções e animações explicativas e divertidas, “trocando em miúdos” os conceitos complexos sobre impostos. Os Caminhos do Dinheiro foi criado originalmente por Nathalia Arcuri, com realização da Estilingue Filmes e direção criativa de André Lefcadito.

O-primeiro episódio estreou no dia 12 de setembro e foi exibido no Cinemark, e também no canal do YouTube da Me Poupe!. Nesse episódio foi abordado como o Brasil é um dos países que mais paga, mas que menos recebe o retorno dos impostos e está entre os 30 países com maior carga tributária, de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário.

“O voto será a grande arma contra o mau uso do dinheiro público que chega até os cofres dos governos através de impostos. A hora de mudar é essa e está em nossas mãos fazer isso acontecer”, afirma Nathalia Arcuri, fundadora e CEO da Me Poupe!

“Precisamos ter cada vez mais clareza sobre a cadeia de impostos que atacam as finanças dos brasileiros o tempo todo e impactar ainda mais pessoas sobre a importância de votarem conscientemente nessas eleições”, finaliza a especialista.