Experiência de Marca

Vou OLIVAR e pronto!

Não bastasse esse cara ter dado o grito que se tornou meu lema no Marketing Promocional – BTL É A PQP... (meu herói! Queria ter dito isso.), ele ousou em tudo que fez.

Taí uma coisa que eu gosto. Votar em quem merece.

Nada dessas escolhas esquisitas por aí, onde para Empresário e/ou Profissional do Ano aprecem uns nomes que só mesmo o dono do Prêmio conhece. Fica feio e mostra que não há bom senso nem transparência.

Aqui não, é diferente. Meu voto é escancaradamente declarado e tem motivo de ser sim senhor.

Não bastasse esse cara ter dado o grito que se tornou meu lema no Marketing Promocional – BTL É A PQP… (meu herói! Queria ter dito isso.), ele ousou em tudo que fez. Não se conformou com a mediocridade e a mesmice, mostrou aos clientes que não éramos fornecedores e sim Agências de Comunicação, usando disciplinas e ferramentas que não é qualquer um que sabe usar, que somos capazes de construir marcas com ideias brilhantes e seu BULLSHITAGEM (sexto mandamento).

Mas ele é chato e não para. Não se conforma com as coisas e segue sempre em frente, inovando, surpreendendo. Criou, pelos menos, cinco das mais fantásticas agências desse País, e hoje comanda a Holding Clube, onde algumas delas ainda estão.

Trabalhou com alguns dos mais brilhantes profissionais do nosso mercado – era uma de suas premissas básicas, gente (terceiro mandamento) – não se pode fazer o melhor sem os melhores, dizia.

Daí, não se assuste se gente como Kito Mansano (Presidente da Ampro) e Leo Prazeres, da Rock; Marcos Lacerda, da Momentum; Odilon Machado, da Átomo; José Boralli da bferraz; Marcelo Lenhard, da Hands; Wagner Zaratin, da Figer 360; Ronaldo Bias Ferreira, da Agência Um; eu, da Integra; a Galera da Rio 360, e muito mais gente pelo Brasil afora votar nele, sem sequer pensar que está votando num “concorrente”- coisa mais babaca -. Votam no home, na história. Alguns até trabalharam com ele, outros sabem que o Zé Victor é especial mesmo, só isso.

Tô tietando sim senhor, e daí? Melhor fazê-lo com o Zé Victor do que ficar bajulando um monte de caras que não tem história no Marketing Promocional, alguns nem na Comunicação mesmo, que não se mantém fieis a seus princípios empresariais e éticos, que não possuem uma marca pra mostrar. O Oliva tem e ponto.

E se alguém pensa que tô ganhando alguma coisa com esse texto, acertou. Tô ganhando o dia, por poder falar de um cara que respeito, admiro e com o qual gostaria muito de ter trabalhado para aprender o caminho que nos leva a realizar tanta coisa bonita.

E você, vai olivar (é isso, copiando o mestre, criei um verbo para homenageá-lo)? Sim, beleza. Não, que pena, você não deve ser Promocitário, porque se é, saiba que devemos muito ao Zé para poder ter esse título no currículo: PROMOCITÁRIO.

Olivar é honrar o passado de 12 (são mais de 100, mas 12 é o número do Hércules e dá sorte.) trabalhos fantásticos, é honrar o presente que hoje nos permite estar onde estamos junto ao cliente e é construir um futuro, porque só quem olivar vai poder, lá na frente, dizer: eu ajudei a fazer a história do marketing promocional e a valorizar minha profissão e o meu negócio.

Eu olivei e pronto!