Experiência de Marca

Mondelez conclui separação da Kraft

A Mondelez International anunciou ontem a conclusão da cisão dos seus negócios  (spin-off) das operações do Kraft Foods Group, anunciada em agosto do ano passado. Ambas as empresas formavam a Kraft Foods Inc., cujo símbolo KFT, de negociações na Nasdaq, foi extinto.

A partir de hoje, as ações da Mondelez serão identificadas na bolsa eletrônica sob o código MDLZ. Os papéis do Kraft Foods Group, por sua vez, passarão a ser negociados com a sigla KRFT.

A Mondelez International distribuiu, proporcionalmente, aos seus acionistas registrados até 19 de setembro, todos os papéis do Kraft Foods Group em estoque. A distribuição foi baseada na proporção de uma ação do Kraft Foods Group para cada três da Mondelez International.

A Mondelez (lê-se Mondelis) engloba todas as marcas de chocolate, biscoitos, gomas de mascar, doces, cafés e bebidas em pó da antiga Kraft Foods Inc. Presente em aproximadamente 80 países, a fabricante registra vendas de US$ 36 bilhões anuais. Desse total, 44% vêm de mercados emergentes. No portfólio da empresa, estão nomes como Trident, Milka, Nabisco e a brasileira Lacta, marca de chocolates líder em vendas no país.

Já o Kraft Foods Group, onde estavam os produtos de mercearia da antiga Kraft,  tem vendas concentradas nos Estados Unidos. Com marcas como o cream cheese Philadelphia e as massas The Cheesiest, a empresa tem faturamento anual estimado em US$ 19 bilhões.