A Dabster Comunicação, especializada em comunicação integrada, já está se preparando para a estação mais ensolarada do ano. A agência acaba de vencer a concorrência e será a responsável pela campanha Verão Banana Boat 2013, da marca Banana Boat, da empresa norte-americana Energizer.
A parceria entre as empresas começou ainda em 2011, quando a Energizer anunciou que começaria a produzir os produtos da marca Banana Boat no Brasil.
Os investimentos, na ordem de US$ 5 milhões para comunicação, envolvendo a execução de um plano 360°, que contemplava diversas ações off e on-line, como: materiais exclusivos e ações de ativação de marca para os PDV’s, ações promo para os consumidores, campanha de incentivo e presença nas redes sociais, renderam resultados positivos à empresa, refletidos não só na conquista de share de mercado, que saltou de 0,9% para 2,1% na categoria protetor solar e chegou a 12% na de bronzeadores, como também na aproximação da marca com o consumidor final.
“O trabalho de desenvolvimento do plano de comunicação começou em maio do ano passado, envolvendo todas as áreas da agência: atendimento, planejamento, criação, operação, eventos e contratação de mão de obra terceirizada, e seguiu até março desse ano”, relembra o diretor executivo da Dabster Comunicação, Carlos Palomino.
“Para o Verão Banana Boat 2013, buscamos criações ainda mais inovadoras que nos ajudarão a superar as conquistas já alcançadas. A nosso favor, temos todo o know how adquirido até aqui, baseado em informações estratégicas dos consumidores pesquisados e também em levantamentos feitos sobre os concorrentes da marca”, destaca Palomino, mantendo em suspense os detalhes da nova operação para não estragar a surpresa.
Os detalhes da última ação estão no vídeo case desenvolvido pela Dabster Comunicação, logo abaixo. Nele constam não só os resultados obtidos, como também os depoimentos dos profissionais da agência e do trade marketing manager de Energizer, Felipe Gennari Rudge.