Experiência de Marca

Brasil tem primeiro app gratuito para dor de cabeça

Por meio de um calendário (com dia, horário e intensidade da dor) o paciente poderá registrar, com precisão, todos os detalhes das suas crises de enxaqueca.

Os cerca de 30 milhões de brasileiros que sofrem de enxaqueca acabam de ganhar um aliado importante no controle dessa doença crônica, responsável por 35% das consultas neurológicas no país: o aplicativo Diário de Cefaleia.

Desenvolvida pela Applause Mobile do Brasil com a Libbs Farmacêutica, a novidade chega ao mercado disponível nas plataformas PC/Windows, iPhone e iPad.

Por meio de um calendário (com dia, horário e intensidade da dor) o paciente poderá registrar, com precisão, todos os detalhes das suas crises de dor de cabeça.

“Toda vez que a dor de cabeça surgir, o paciente registra as informações detalhadas no aplicativo, que ficam armazenadas em um banco de dados. Além de dispensar o uso de papel e gerar um benefício sustentável, a ideia é aproveitar a praticidade e mobilidade da ferramenta”, explica Alexandre Varga, gerente de produtos da Libbs Farmacêutica, responsável pelo aplicativo.

O aplicativo também permite sinalizar a região da cabeça na qual a dor foi predominante e selecionar os fatores desencadeantes (alimentar, físico, sensorial etc).

Com as informações preenchidas, o usuário envia um relatório completo ao neurologista, por e-mail ou impresso, com o registro de todos os episódios de crise ocorridos no período.