Experiência de Marca

Salão do Chocolate: um doce de feira

A edição deste ano apresentou as novas tendências no consumo, novos sabores, os jovens talentos e os países que estão em ascensão no mercado, incluindo o brasileiro.

A 18ª edição do Salão do Chocolate teve início do dia 31/10 em Paris, na França. O evento teve término no dia 04/11 e foi um sucesso, com mais de 130 mil visitantes.

A edição deste ano apresentou as novas tendências no consumo de chocolate, os novos sabores, os jovens talentos e os países que estão em ascensão no mercado de cacau e chocolate, incluindo o mercado de chocolate brasileiro.

Na Ásia, o consumo de chocolate, que foi descoberto pelos maias há mais de 14 séculos, está em alta há cerca de 20 anos, principalmente na Índia, Coreia, China e Vietnã. Alguns desses países, como o Vietnã e a Indonésia, começaram também a cultivar o cacau.

Muitos países produtores de cacau se transformaram em grandes consumidores de chocolate, como o Brasil, quinto produtor mundial e sexto País consumidor, dizem os organizadores do salão, que tem versões na América, Europa e Ásia.

Na feira, haviam estandes dos produtores de chocolate e dos de cacau. O Brasil teve destaque porque faz os dois. É o único País que tem toda a cadeia produtiva e que teve o maior crescimento no consumo, além de hoje já ser o terceiro maior consumidor de chocolate do mundo.

Confira as fotos da feira, que contou com desfile de vestidos de chocolate:

Desfile com Vestidos