A Ouro Fino inicia neste mês a comercialização Rio Água de Coco, em parceria com a Beba Rio, empresa brasileira totalmente focada em bebidas saudáveis e naturais.
Com o novo produto, a Ouro Fino passa a atuar em um segmento de bebidas que cresce 20% ao ano e que movimentou R$ 340 milhões em 2011, segundo a consultoria Concept, com um consumo anual de 65 milhões de litros.
Trata-se de mais um reforço no portfólio da Ouro Fino, que é a segunda maior envasadora de água mineral do País e revolucionou o mercado ao lançar inovadoras embalagens. Em 2011, lançou o energético Insano, que em menos de um ano alcançou a liderança no mercado paranaense e já está entre os dez mais vendidos no Brasil.
A parceria com a Beba Rio visa aumentar a participação em mercados estratégicos para as duas empresas: a Ouro Fino vai fazer a distribuição da água de coco Beba Rio na região Sul do País, e a Beba Rio distribuirá o energético Insano em São Paulo, otimizando os esforços de vendas das equipes que cada uma das empresas já possui nesses mercados.
A expectativa é fazer a água de coco Beba Rioo chegar a mais de mil pontos de vendas nos estados do Sul e levar o energético Insano a mais de 500 estabelecimentos na capital paulista.
Conforme explica o presidente da Ouro Fino, Hélio Luiz Côrrea, as parcerias fazem parte do plano de crescimento da empresa e da estratégia de ampliação de mercado e portfólio, e somente são estabelecidas após criteriosa avaliação.