Experiência de Marca

SP é sede do Sport Business Congress 2012

No encontro, o visitante poderá conhecer os responsáveis pelos investimentos a serem feitos nos anos de 2014 e 2016, entre eles, os secretários de esportes, os donos das academias e a empresários.

Encontro de esporte da América Latina, o Sports Business Congress 2012 terá como foco as oportunidades de investimento no País visando a Copa do Mundo de 14 e os Jogos Olímpicos Rio 16.

O evento, hoje (21/11) e amanhã (22/11), no Expo Center Norte, em São Paulo, terá uma rodada de negócios com empresários estrangeiros, que querem investir no chamado ciclo virtuoso do esporte.

A Abriesp (Associação Brasileira da Indústria do Esporte) promove o encontro, em conjunto com a Ispo, a maior feira de esportes do mundo, que é realizada na Alemanha.

Participarão da rodada de negócios dez representantes de empresas internacionais. “Temos que incentivar e promover ações para aproveitar o ciclo virtuoso do esporte. O objetivo da rodada de negócios é aquecer o mercado beneficiando a indústria esportiva e os prestadores de serviço”, revela Maurício Fernandez, presidente da Abriesp.

Em paralelo, está sendo implementada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) outra rodada de negócios, desta vez com porta-vozes das indústrias Nacionais.

O Sports Business Congress, que chega à sua 29ª edição em 2012, será uma oportunidade para networking entre os representantes do setor e um espaço para conhecer as melhores práticas de gestão para organização dos grandes eventos.

No encontro, o visitante poderá conhecer os responsáveis pelos investimentos a serem feitos nos anos de 2014 e 2016, entre eles, os secretários de esportes, os donos das academias e a empresários.

Os temas serão divididos entre as quatro câmaras setoriais, que envolve o universo esportivo: Materiais Esportivos; Infraestrutura, Máquinas e Equipamentos e Prestadores de Serviço.

Além disso, os especialistas irão dar dicas para aproveitar as leis de incentivo ao esporte do País e grandes oportunidades serão oferecidas pelo Governo Federal como a Copa do Mundo, Olimpíadas e Mega Eventos.

Também terá destaque o passo a passo dos investimentos pelos clubes que recebem uma porcentagem da loteria esportiva para a melhoria em infraestrutura, material esportivo, serviços, bem como uma programação que mostrará o investimento nas escolas em benefício da indústria e prestação de serviços.