Experiência de Marca

Fort Atacadista faz diversas ações na Oktoberfest

As ativações incluem uma arena na grande festa no Parque Vila Germânica, que vai até 23 de outubro, além de ações nas lojas do Fort em Blumenau e 30 mil brindes.


A Oktoberfest, maior festa alemã das Américas e a segunda maior do mundo depois da tradicional em Munique, voltou após dois anos de hiato por conta da pandemia. 

A 37ª edição do evento está sendo realizada em Blumenau desde o dia 5 e vai até 23 de outubro, no Parque Vila Germânica

Leia todas sobre Oktoberfest

Este ano tem como uma das novidades o patrocínio do Fort Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, o sétimo maior grupo varejista alimentar do Brasil e líder em seu segmento no Sul do país, que vai se juntar à festa com uma imponente arena, brincadeiras, diversos brindes, além de várias ativações em suas lojas.

A-partir do lema “A Oktober ficou mais Fort”, no decorrer de todos os dias da festa, o Fort Atacadista vai marcar presença com a Fort Arena, onde serão oferecidas várias atrações ao público de milhares de pessoas esperados nas cerca de três semanas de programação. 

Entre os destaques do espaço estão a câmera de vídeo 360° com cenário de vila característico da cidade catarinense, jogo do martelo e máquina pega vantagens do Vuon Card

A Arena Fort é fruto de uma parceria com as marcas Vuon Card, cartão exclusivo do Grupo Pereira, Perdigão e NDTV, afiliada Record TV em Santa Catarina.

Também na Oktoberfest, o tradicional Desafio do Serrote (Trummzegewette, em alemão), onde uma dupla terá de conseguir serrar um tronco de madeira em menos tempo, também é assinado pelo Fort Atacadista, realizado na Praça de Alimentação do Pavilhão e com prêmios para os vencedores com vales de R$ 300 para compras nas lojas do Fort.

No total, serão distribuídos 30 mil brindes Fort Atacadista e Vuon Card para os participantes das ativações, visitantes da Fort Arena e clientes das lojas durante a Oktoberfest inteira.

Óbvio que as lojas da rede não podiam deixar de entrar no clima da festa que muda a atmosfera de Blumenau durante o mês de outubro. 

Duas lojas Fort Atacadista receberam decoração alusiva à Oktoberfest, com bandeirinhas alemãs e guirlanda de flores, e uma série de ativações de marketing. 

Entre os pontos altos da programação nas lojas, os clientes terão a chance de participar do Bolão da Oktober, um boliche em que o cliente tem que derrubar todas as garrafas para ganhar brindes, e do Fortwagen, um tipo de “food beertruck” que leva um pedacinho da Oktoberfest para divertir com música, cerveja e boa gastronomia o público que fizer compras nos dias 12 e 15 de outubro, das 11h às 14h.

O Fort Atacadista também patrocina durante todo o mês de outubro e também em novembro o Blumenau By Bus – City Tour, o primeiro ônibus turístico de Blumenau e que já circula pela cidade, passando pelos principais pontos turísticos como a mais nova opção de lazer do município, não só durante a Oktoberfest.

Na opinião de Lucas Pereira, diretor de Marketing e Canais Digitais do Grupo Pereira, é uma alegria e um orgulho muito grande para o Fort Atacadista conseguir unir a marca a um evento tão importante para o estado e para o país, como é a Oktoberfest de Blumenau. 

“Nascemos em 1962, em Santa Catarina, estado em que somamos 43 das 101 unidades de negócio do Grupo Pereira, sendo quatro delas em Blumenau – duas lojas Fort Atacadista e duas unidades da farmácia SempreFort. A cidade é exemplo para todo o país e sempre nos acolheu tão bem. É um prazer poder valorizar e participar junto à comunidade de uma festa que é um expoente da cultura local”, concluiu Lucas.