Experiência de Marca

Budweiser e Heineken inauguram ações promo de 2012

Principais marcas mundiais presentes no Brasil iniciam a temporada de ações de marketing promocional. Para não perder de vista seus consumidores, cervejarias usam a interação pelo <em>Facebook</em>, marca registrada nas ações promo da atualidade

Mal começou ao ano e as principais marcas mundiais presentes no Brasil iniciam a temporada de ações de marketing promocional. Aperitivo para o que vem por aí, cujas ações serão protagonizadas pelas tradicionais marcas brasileiras no Carnaval que em 2012 volta ao clássico mês de Fevereiro, Heineken e Budweiser reforçaram esta semana nas redes sociais as suas primeiras ações.

A Budweiser aposta no engajamento e numa ação desenvolvida pela África vai premiar um consumidor com uma geladeira exclusiva e uma festa com DJs da banda Copacabana Club. A ação é realizada até o dia 16 de janeiro na fan page da marca no Facebook com apoio da mídia tradicional.

Para participar é necessário curtir a página e responder à pergunta “Como você convidaria seus amigos para curtir a melhor noite de suas vidas?”.
Em seguida, o internauta deve escolher 30 pessoas da sua lista de contatos que gostaria de chamar para a festa.

Heineken busca design da nova embalagem em ação de crowdsourcing

Por sua vez, a Heineken, que  pretende ser a cervejaria mais verde do mundo, coloca as fichas em uma campanha de crowdsourcing que deve unir pessoas de todo o mundo.

Para isso, está convidando os criativos e designers de todo o planeta  para assinarem a garrafa comemorativa de 140 anos. O novo layout terá como missão transmitir o conceito de “conectar pessoas”.

 

E para reforçar ainda mais essa ideia, o desenho criado será apenas a primeira parte da campanha. Depois de desenvolver sua ideia, o participante deverá se conectar com outro designer e juntos definirão a nova estampa que será comercializada até o final deste ano em diversos países.

A campanha acontece até 31 de janeiro e está hospedada no Facebook. Lá o participante tem acesso a todo o material necessário, desde informações, história da marca, imagens do modelo da embalagem e acesso aos outros participantes.

No final, as criações serão julgadas por um comitê formado por  Evan Orensten, co-fundador e editor da Cool Hunting,  Mark Dytham, co-fundador do Pechakucha e Mark Van Iterson, diretor global de design da Heineken, que se mostra entusiasmado com a iniciativa: “Desde que foi lançada pela primeira vez em 1873, a Heineken continua a reunir as pessoas em ocasiões sociais e  melhor maneira de inspirar o design para a nossa garrafa de futuro não poderia ser outra do que o excitante mundo da conectividade social”.