Experiência de Marca

Em novo espaço, Camarote Brahma homenageou Sapucaí

O Carnaval de 2012 marca o ano 1 do novo Camarote da Brahma, no Rio de Janeiro. Depois de 21 anos de boas e importantes histórias na Marques de Sapucaí, um espaço completamente novo e moderno emerge na passarela do samba.

O Carnaval de 2012 marcou o ano 1 do novo Camarote da Brahma, no Rio de Janeiro. Depois de 21 anos de boas e importantes histórias na Marques de Sapucaí, um espaço completamente novo e moderno emerge na passarela do samba e dá início a uma nova trajetória da Brahma no Sambódromo. Um ciclo se anuncia, mas a arte de receber bem os melhores convidados com exclusividade, qualidade e muita diversão, marcas registradas do Camarote, será mantida.

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“Tanta propriedade em criar um termo que faz analogia ao próprio nome do local onde acontece o Carnaval no Rio de Janeiro é porque Brahma e Sapucaí estão juntas mesmo antes de existir o Carnaval. Afinal não é que a fábrica da Brahma estava instalada na Rua Visconde de Sapucahy, 122, desde 1922? A Sapucaí, então, é nossa”, reforça José Victor Oliva, presidente da Holding Clube e responsável pela organização do Camarote.

Jennifer Lopes com José Vicotr Oliva no Camarote Brahma 2012

Este é um ano de virada para o Camarote da Brahma. Se no passado construímos com sucesso um espaço que se tornou um ícone do Carnaval carioca junto com a nossa fábrica, a Brahma tem a ousadia de se reinventar e continuar prestigiando esta grande festa e a Sapucaí nos novos módulos. Temos muito orgulho de deixar o novo emergir oferecendo um espaço que mantém viva a grandiosidade e, principalmente, a diversão para os nossos convidados”, explica o diretor de marketing da Brahma, Bruno Cosentino.

O Camarote da Brahma deste ano celebra o presente e faz uma grande reverência à alegria do carnaval e à própria Marques de Sapucaí. Com o tema “SapucAÍ”, criado pela equipe do Banco de Eventos, a edição de 2012 é a tradução poética de diversão, curtição, dança, festa e Carnaval. Para embalar o conceito, a Brahma escalou nada menos que Jennifer Lopez, uma das maiores estrelas pop do mundo, para ser a estrela de Carnaval da marca.

Novo QG      

E se a palavra de ordem em 2012 é transformação, o metro quadrado mais disputado da avenida está com um novo endereço. A paritr de 2012 o Camarote da Brahma ficará logo no início da passarela do samba, no setor 2. Desta forma os convidados da Brahma terão acesso às frisas e poderão curtir os desfiles mais próximos da avenida. Para garantir o conforto dos convidados, a Brahma conta ainda com uma entrada exclusiva por uma passarela, com acesso direto ao espaço.

Em cada uma das três noites, 800 convidados circularam por três mil metros quadrados distribuídos em dois andares, mais o piso térreo. Um andar foi destinado aos bares e a visibilidade dos desfiles foi garantida por seis  janelões. No segundo piso, a diversão foi elevada à máxima potência com músicos convidados que se revezaram ao longo da noite.Preta Gil e Michel Teló passaram por ali.

“Com tantos anos de sucesso e sempre em evidência, o próprio Camarote da Brahma é uma grande estrela. É por isso que acreditamos que o novo espaço já nasce ícone, desejável e palco de grandes atrações e muita diversão. Os nossos convidados sentiram-se em casa, numa casa nova, mas literalmente em casa, porque estamos dando uma nova vida ao que sempre fizemos com muito sucesso: recebê-los muito bem”, explica José Victor Oliva.

SapucAÍ

Para saudar este recomeço, o Banco de Eventos, empresa da Holding Clube, criou um conceito único para o Camarote da Brahma, o “SapucAÍ”. “Contamos com a parceria do Leandro Sapucahy, nosso embaixador  musical e que traz o espírito do Sapucar e sua Sapucapeta para embalar os convidados especiais nas noites do Camarote de 2012”, reforça Oliva.

O conceito ampliou fronteiras e se conectou com a campanha publicitária desenvolvida pela Africa. O primeiro filme da campanha para o Carnaval da Brahma é uma tradução bem humorada do que é sapucar e um aperitivo da participação de J.Lo. Embalada por uma trilha recheada de pandeiros e repiques, que fez a cantora e atriz se animar para valer nas gravações, o comercial de um minuto intercala cenas típicas de pessoas se divertindo no Carnaval, das manifestações mais tímidas até as mais esfuziantes.